São Paulo F.C



Sub-20 bate Fluminense no Campeonato Brasileiro

Com gols de Rodrigo Nestor e Fabinho, Tricolor vence os cariocas e volta para zona de classificação

Na fria noite desta quinta-feira (18), o São Paulo recebeu o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no estádio José Liberatti, em Osasco, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Rodrigo Nestor e Fabinho.

Sem poder contar com Galeano, com dores na coxa, Caio, contundido do ombro, o técnico Orlando Ribeiro escalou  o São Paulo com Thiago Couto; Marcos Jr, Morato, Fasson e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Rafael, Gabriel Sara, Ricardinho e Fabinho. Com o campo molhado, o Tricolor pecava no tempo de bola e não desenvolvia suas boas jogadas como de costume, de pé em pé. 

Thiago Couto fez duas ótimas defesas logo no início do primeiro tempo, enquanto o São Paulo foi apresentar sua primeira chance real de gol aos 23 minutos, em chute forte de Fabinho, em que o goleiro espalmou e Ricardinho chutou para fora. A outra boa chance veio aparecer aos 35 minutos, com Rafael batendo colocado e o goleiro deixando a sobra desta vez para Fabinho, mas outra boa defesa impediu o placar de ser aberto. No último minuto Gabriel Sara cobrou falta tirando tinta do travessão.

No segundo tempo, o time era o mesmo, mas a postura era outra. Aos 9 minutos, finalmente o placar foi aberto. Em lindo lançamento de Fasson, ainda do campo de defesa, Rodrigo Nestor escorou de cabeça, dentro da área, e fez 1 a 0 para o São Paulo. Aos 15 minutos, ampliou, com Fabinho, aproveitando a sobra e acertando um forte chute no ângulo.

Aos 21 minutos, saíram Rodrigo Nestor, Fabinho e Ricardinho, depois Diego, os dois primeiro e o último participaram do jogo treino com o profissional na tarde da última quarta-feira, contra o Votuporanguense, e foram tirados para evitar fadiga e lesão. Entraram em seus lugares Gabriel Falcão, Vitinho,  Kevin e Alisson, respectivamente. Depois, Gabriel Sara, que também participou do jogo treino, e Rafael saíram, para a entrada de Rodolfo e Ed Carlos. 

Com sete pontos, em oitavo colocado, dentro da zona de classificação, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo, dia 21 de julho, às 15h, em São Januário, contra o Vasco.

Ficha técnica:
Thiago Couto; Marcos Jr, Morato, Fasson e Welington; Diego (Alisson), Rodrigo Nestor (Gabriel Falcão) Rafael (Rodolfo), Gabriel Sara (Ed Carlos) , Ricardinho (Kevin) e Fabinho (Vitinho)
Técnico Orlando Ribeiro