São Paulo F.C



Pelo Brasileiro Sub-20, Tricolor encara o Coritiba, neste sábado

Após dois jogos fora de casa, em Osasco, os comandados do técnico Orlando Ribeiro tentam mais uma vitória na competição nacional

2355.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após dois jogos fora de casa, o São Paulo volta a ser mandante no Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado (13), às 15h, no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Tricolor recebe o Coritiba, pela quarta rodada do torneio. A entrada é gratuita para os torcedores.

Com a transição de atletas da base para o profissional como Morato, Diego e Gabriel Sara, o técnico Orlando Ribeiro tem utilizado diferentes formações no time, às vezes contando com eles ou não, assim, enfrentando "dificuldades" em compor o time titular Sub-20.

"Dificuldade boa, uma alegria. Porque sabemos que uma transição da base para o profissional é difícil, eles precisam de adaptação e quanto mais adaptarmos eles, será melhor para eles e para o São Paulo. São meninos de cabeça boa, eles entendem, e o grupo também está disposto a cooperar, sabendo que pode acontecer com qualquer um deles, então avaliamos como uma transição boa", analisou Orlando, que emendou falando de seu elenco.

"Eles sabem que estão no São Paulo, eles têm que estar com nível técnico e físico de jogo alto, sempre preparados para jogar, bem próximo da peça que estava titular antes. Sempre pode aparecer uma boa oportunidade e eles têm que aproveitar."

Sobre a partida deste sábado, o comandante são-paulino projetou o confronto. "Estamos no início do campeonato, mas é turno único, ou seja, não jogaremos nessa fase na casa deles. Eles começaram com três derrotas, um cenário ruim para qualquer equipe, e agora enfrentam o São Paulo, que é uma equipe que em qualquer competição entra como favorito, mais uma vez fora de casa. Eles devem chegar com um pouco de cautela no início, mas com o tempo vão se soltando e a gente tem que fazer nosso jogo", findou.

O São Paulo é o sétimo colocado no torneio, com quatro pontos até o momento, somados em uma vitória diante do Cruzeiro e um empate com a Ponte Preta. O Coritiba foi derrotado nas três primeiras rodadas por Flamengo, Chapecoense e América Mineiro, respectivamente.