São Paulo F.C



Fora de casa, Sub-20 é derrotado no Choque-Rei

Time júnior saiu na frente, mas não conseguiu o resultado positivo pelo Campeonato Paulista

Palmeiras x São Paulo

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

A equipe Sub-20 foi a Osasco na manhã deste sábado (08) enfrentar o Palmeiras pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor saiu na frente, com gol feito por Gabriel Sara, mas acabou derrotado por 2 a 1. Apesar do resultado negativo, a equipe segue na liderança do grupo 04, com 21 pontos somados.

O clássico teve um primeiro tempo muito disputado, com o Tricolor aproveitando as jogadas em velocidade pelas pontas, com Galeano e Vitinho. Thiago Couto apareceu para fazer uma grande defesa antes dos dez minutos, mas fora isso, os são-paulinos não correram muitos riscos na fase inicial.

A primeira grande chegada dos tricolores aconteceu aos 31 minutos, com Rodrigo Nestor. O meio-campista recebeu na direita e chutou colocado, o goleiro desviou para escanteio. Com 39, outra grande chance: Vitinho finalizou cruzado e o goleiro afastou. Na sobra, Fabinho mandou a bomba, novamente deslocada pelo camisa 1 do Palmeiras.

Pouco depois, foi a vez de o travessão impedir o gol são-paulino depois da finalização de Vitinho, e ainda houve mais uma chegada de Fabinho, pela esquerda, antes do fim do primeiro tempo, que terminou sem gols.

Melhor no jogo no final da primeira etapa, o Tricolor abriu o placar logo aos oito minutos do segundo tempo. Gabriel Sara foi lançado na frente, se antecipou ao goleiro e empurrou para as redes para abrir o marcador. Em busca dos gols, o Palmeiras foi pra cima e conseguiu igualar o placar aos 26 minutos e a virar logo depois.

Orlando Ribeiro respondeu com três alterações: saíram Matheus, Vitinho e Galeano, entraram Ed Carlos, Ricardinho e Danilo. Ainda mais forte no ataque, o São Paulo tentou de todas as formas, incomodou o goleiro, mas não conseguiu o empate.

O próximo compromisso da equipe júnior no Campeonato Paulista será no sábado (15). O time recebe o Desportivo Brasil em Cotia, às 15h, com entrada livre para a torcida. 

São Paulo: Thiago Couto; Rafael, Fasson, Matheus (Ed Carlos) e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Vitinho (Ricardinho), Galeano (Danilo) e Fabinho
Técnico: Orlando Ribeiro