São Paulo F.C



Agenda da base: Serão três jogos fora de casa, com Choque-Rei no Sub-20

Equipe Júnior encara o Palmeiras no Estádio José Liberatti, em Osasco, com mando de campo do adversário, Sub-15 e 17 entram em campo domingo (9)

8K1A1272.JPG

Por Afonso Pastore / saopaulofc.net

Fim de semana de jogos importantes no Campeonato Paulista de base. No sábado (8), o Sub-20 terá pela frente o Palmeiras, em Osasco, buscando manter a ponta da tabela do Estadual. Já no domingo (9), as categorias Sub-15 e Sub-17 terão pela frente os lanternas de seus grupos e a missão de pontuar, para brigar pela liderança nas categorias infantil e juvenil. O Sub-13 e o Sub-11 também jogam domingo, em casa.

Após vencer o GE Osasco por 2 a 0, no meio da semana, o Sub-20 do São Paulo volta a campo neste sábado (8), diante do Palmeiras, às 10h, no Estádio José Liberatti, com mando de campo do adversário e torcida única, a alviverde. No primeiro turno do Estadual, as duas equipes se encontraram neste mesmo estádio, e o São Paulo aplicou uma goleada de 4 a 0, gols de Rafael (2), Galeano e Vitinho.

O São Paulo é o líder do Grupo 4 com 21 pontos, sendo sete vitórias e duas derrotas até então. Na vice-liderança do grupo vem o Palmeiras, com 17 pontos. Contando com a décima rodada, faltam cinco para o termino da primeira fase. O São Paulo está a duas vitórias, sem depender de nenhum resultado, de garantir a vaga antecipada na segunda fase, que também é de grupos.

No domingo (09), o Sub-15 e o Sub-17 entram em campo fora de casa. As duas delegações viajarão para Itararé, encarar o time local. A primeira partida tem início às 9h, com os comandados do técnico Menta, que estão na liderança do Grupo 9, com 21 pontos, com 7 vitórias em 7 jogos. O Itararé Sub-15 é o lanterna do grupo, com apenas três pontos somados até então.

Às 11h será a vez do Sub-17 entrar em campo. Dividindo as atenções entre o Campeonato Brasileiro da categoria e o Paulistão, o Tricolor garantiu a classificação para às quartas de final do torneio nacional, na última quinta-feira, ao empatar com o Flamengo em 3 a 3. Agora, no Estadual, tentará voltar as primeiras posições, no qual soma 13 pontos, quatro atrás do líder Ituano, com quatro pontos a mais. O Itararé somou apenas um ponto em sete jogos, e mesmo jogando fora de casa, o técnico Rafael Paiva quer voltar com os três pontos e a vice-liderança do Grupo 9.

Ainda no domingo, mas em Cotia, os pequenos do Sub-11 e Sub-13 recebem o Oeste pela terceira partida no Estadual. A entrada é livre para a torcida que quiser prestigiar o futuro do Tricolor.