São Paulo F.C



Tricolor empata com o Flamengo e avança no BR Sub-17

Em grande jogo em Osasco, são-paulinos somam ponto que garante a equipe nas quartas de final do torneio

Em uma partida emocionante e muito movimentada na tarde desta quinta-feira (06), em Osasco, o São Paulo empatou com o Flamengo em 3 a 3, resultado que garantiu a equipe nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Juan, duas vezes, e Pedrinho, em cobrança de pênalti, marcaram para o Tricolor. 

O Tricolor contou com o reforço do atacante Juan, fora da equipe por um mês após sofrer uma lesão na mão esquerda. Porém, perdeu o lateral-esquerdo Patryck de última hora – o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa. Assim, Gabriel foi escalado na lateral, e a equipe foi formada com Young; Flávio, Luizão, Belém e Gabriel; Léo, Talles, Pedrinho, Cachoeira e Juan

Apesar de os primeiros minutos serem iguais, o Flamengo aproveitou uma cobrança de falta para abrir o placar aos oito minutos. Sem se deixar abater, o Tricolor seguiu buscando o jogo, e aos 18 minutos conseguiu o empate quando Pedrinho foi derrubado na área e converteu o pênalti. 

Sete minutos depois veio a virada do Tricolor, novamente com participação de Pedrinho. O meia lançou Juan, que ganhou do zagueiro e finalizou na saída do goleiro. Mal deu tempo de comemorar, pois o Flamengo empatou na sequência. 

No começo do segundo tempo o Flamengo deu alguns sustos, mas o Tricolor conseguiu se segurar. Pablo, aos 15, entrou em campo no lugar de Léo para compor o meio de campo. Aos 21 minutos, Marquinhos partiu em velocidade pela direita e fez o cruzamento para a área. Juan recebeu e finalizou, a zaga deu rebote, mas o camisa 9 dessa vez não desperdiçou e fez o terceiro do São Paulo.

Rafael Paiva fez mais duas mudanças aos 24 minutos, quando Nathan e Caue entraram no jogo nas vagas de Flávio e Juan. Pouco tempo depois, o Flamengo empatou novamente em cobrança de pênalti. A partida seguiu muito movimentada, com o São Paulo indo pra cima em busca da vitória. No último minuto, Marquinhos cobrou falta que passou raspando a trave, definindo o resultado igual.

O Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana, fora de casa. A equipe vai a Minas Gerais enfrentar o América-MG na quarta-feira (12), às 15h, com local ainda a ser definido. Antes, os garotos vão a Itararé para encarar o time da casa pelo Campeonato Paulista. O jogo será no domingo (09), às 11h.

São Paulo: Young; Flávio (Nathan, 24min/2ºT), Belém, Luizão e Gabriel; Léo (Pablo, 15min/2ºT), Talles, Pedrinho, Cachoeira (Fábio, 42min/2ºT), Marquinhos e Juan (Caue, 24min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva