São Paulo F.C



Sub-16 goleia Shandong na II Copa Internacional LNTS

Jogando em Porto Feliz, Tricolor vence time chinês por 5 a 0, gols de Maioli, Panciera, Kauê, Robert e Drumond

O São Paulo manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase da II Copa Internacional LNTS Sub-16. Jogando no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, na tarde desta terça-feira, dia 4 de junho, o Tricolor venceu o Shandong Luneng por 5 a 0, com gols de Maioli, Panciera, Kauê, Robert e Drumond.

Na segunda partida sob o comanda do técnico Alexandre Torrezan, que ficará a frente da equipe Sub-16, enquanto o técnico Rodrigo Cabral retornou ao Sub-11, categoria em que foi campeão Paulista em 2018, a equipe foi a campo com Carneiro; Panciera, Alysson, Renan, Galego, Bauru, Kauê e Palmberg; Robert, Talles e Maioli.

Logo aos 4 minutos de jogo, o São Paulo abriu o placar. Com cruzamento de Palmberg, Maioli finalizou, 1 a 0. Aos 16 minutos, Palmberg ia dando a segunda assistência, quando Talles foi derrubado na área, pênalti para o São Paulo. Talles chutou, mas o goleiro do time chinês espalmou, a bola apegou na trave e foi para fora.

Aos 26 minutos, em cobrança de falta, Bauru acertou um belo chute, o goleiro falhou e deu rebote para o meio da área. Panciera estava ligado e aproveitou, colocando para o fundo da rede, 2 a 0. Aos 31 minutos, Kauê, de fora da área, de direita, acertou um chute certeiro no canto baixo do goleiro, ampliando.

No segundo tempo, o São Paulo se manteve no ataque, e aos 7 minutos, depois de boa troca de passes envolvendo todo o time Tricolor, Talles serviu Robert para fazer o quarto gol. O técnico Alexandre Torrezan fez todas alterações possíveis no time e o São Paulo continuava superior no jogo. Aos 29 minutos, em grande jogada de João Marcelo, Drumond deu números finais a partida, 5 a 0.

A competição que teve início dia 8 de maio e tem término previsto para 25 de junho, contempla três fases. Na primeira, os clubes serão divididos em dois grupos, jogando em turno e returno dentro do respectivo grupo, passando dois para a fase seguinte. O Tricolor está no Grupo 1, com Ferroviária, Barueri EF e Shandong Luneng, enquanto o Grupo 2 estão o São Bernardo, Palmeiras, Corinthians e Red Bull.

Os dois melhores de cada grupo participarão da semifinal e final da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos ficarão nas disputas da Série Prata, todos em jogos únicos, mas buscando dar ritmo de jogo e competitividade a equipe Sub-16.

TABELA DOS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE

08.05 – 17h – Ferroviária 1x2 São Paulo – Arena Barueri – Talles (2)

14.05 – 16h - Shandong Luneng 2x3 São Paulo – Ernesto Rocco – Robert, Talles e Flávio

21.05 – 14h – São Paulo 11x0 Barueri EF – Ernesto Rocco – Palmberg, Maioli, Robert (2), Talles (2), Drumond (2), Kauê (3)

28.05 – 15h30 – São Paulo 2x0 Ferroviária – Cotia – Maioli e Palmberg

04.06 – 13h30 - São Paulo 5x0 Shandong Luneng – Ernesto Rocco – Maioli, Panciera, Kauê, Robert e Drumond

11.6 – 15h - Barueri EF x São Paulo – 1° de Maio


FICHA TÉCNICA:

Escalação: Carneiro; Panciera,, Alysson, Renan, Galego, Bauru, Kauê e Palmberg; Robert, Talles e MaioliTécnico: Alexandre Torrezan