São Paulo F.C



Sub-20 estreia no Brasileiro com vitória sobre o Cruzeiro

Em Cotia, time júnior fez um primeiro tempo perfeito e garantiu o triunfo no início do Nacional

Na manhã deste domingo (30), a equipe Sub-20 estreou com o pé-direito no Campeonato Brasileiro da categoria. Pela manhã, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no CFA Laudo Natel, em Cotia, gols feitos por Rodrigo Nestor e Galeano. 

Assim como já acontecia com Morato, Diego e Gabriel Sara, que estão sendo observados pela equipe principal, jogaram pela equipe Sub-20. Com a presença do trio, o técnico Orlando Ribeiro teve força máxima na partida – os únicos desfalques são Caio e Paulinho, ambos fora há alguns meses por lesão. 

Antes dos dez minutos, os garotos já haviam chegado várias vezes à área do rival, e não demorou para conseguirem balançar as redes. Após bela jogada pela direita, Rodrigo Nestor ficou com a bola na entrada da área e mandou a bomba em chute rasteiro, que entrou no canto esquerdo do gol.

Dominte no jogo, o São Paulo ampliou aos 24 minutos em uma jogada muito bonita. Diego passou para Rafael, que passou para Vitinho. O atacante, da forma que mais gosta, partiu para dentro da área, levou o zagueiro e cruzou para Galeano, que posicionado na marca do pênalti, finalizou para as redes. 

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor criou ótimas oportunidades com Fabinho, Vitinho e Gabriel Sara, mas a vantagem não aumentou. Na segunda etapa, o ritmo diminuiu um pouco, e as equipes começaram a sofrer com o forte calor. Mesmo assim, o Cruzeiro assustou Thiago Couto em pelo menos duas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

Orlando Ribeiro mudou o Tricolor pela primeira vez aos 36 minutos, com as entradas de Rodolfo, Danilo e Alisson nos lugares de Rafael, Galeano e Rodrigo Nestor. O time ganhou em velocidade, mas o gol não saiu. Por fim, vieram Ed Carlos e Weverson nas vagas de Fabinho e Welington, mas o placar não mudou. 

Os são-paulinos terão novo desafio pelo Campeonato Brasileiro já na próxima quarta-feira (03), fora de casa. A equipe vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada em jogo marcado para as 15h.

São Paulo: Thiago Couto; Rafael (35min/2ºT), Morato, Fasson e Welington (Weverson, 43min/2ºT); Diego, Rodrigo Nestor (Alisson, 35min/2ºT), Gabriel Sara, Vitinho (Taylor, 47min/2ºT) Galeano (Danilo, 35min/2ºT) e Fabinho (Ed Carlos, 43min/2ºT)
Técnico:
Orlando Ribeiro