São Paulo F.C



Young brilha, Tricolor vence o Choque-Rei e avança às semifinais do BR Sub-17

Após dois empates com o Palmeiras, são-paulinos garantem nas penalidades vaga para enfrentar o Flamengo em busca do título nacional

Foi com muita emoção e com grande atuação do goleiro Young que o São Paulo garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta quarta-feira (26), em Osasco, a equipe superou o Palmeiras nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar para avançar de fase: 0 (3)x(4) 0 - a primeira partida terminou em 1 a 1.

Na próxima fase do nacional, o Tricolor enfrentará o Flamengo, que eliminou o Athletico-PR. As datas e locais dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e com muitas faltas, mas mesmo assim os garotos conseguiram ótimas chances de gol. Aos nove minutos, Cachoeira acreditou na jogada e fez o cruzamento para Pedrinho, que finalizou cruzado à esquerda da meta. Os são-paulinos assustaram novamente aos 23, em lance espetacular. Patryck fez o lançamento para Cachoeira, o atacante protegeu e finalizou de bicicleta, o goleiro conseguiu a defesa. 

Agora pelo lado direito, o São Paulo incomodou mais uma vez a defesa do Palmeiras com Marquinhos, aos 30 minutos. O camisa 7 finalizou rasteiro e forte, novamente para a defesa do camisa 1 do rival. 

No início do segundo tempo, Patryck quase marcou em chute cruzado pela direita – mais uma vez, o goleiro segurou. Com cerca de 11 minutos, Rafael Paiva fez as primeiras mudanças na equipe: entraram Belém e Miguel, saíram Théo e Cachoeira. Sem conseguir boas oportunidades, o São Paulo fez mais duas mudanças aos 28: Nathan e Guilherme nas vagas de Patryck e Fábio.

Aos 34 minutos, Pedrinho deixou o jogo após sofrer uma pancada nas costas, e Pagé substituiu o camisa 10. Tássio também entrou, na vaga de Léo. A melhor oportunidade de gol da segunda etapa saiu no final, aos 45 minutos. Talles acertou um chute forte da direita, arremate defendido pelo goleiro, e a definição da vaga foi para os pênaltis. 

E foi aí que Young, que já havia feito um ótimo segundo tempo, brilhou. O goleiro pegou duas cobranças do adversário, a primeira e a terceira, e deu tranquilidade para o Tricolor converter: Marquinhos, Talles, Luizão e Pagé marcaram, Miguel chutou pra fora.

Antes de começar as semifinais do Brasileiro, a equipe Sub-17 joga pelo Campeonato Paulista. No próximo sábado (29), os tricolores vão a Barueri enfrentar o Oeste, às 11h. Já na sexta-feira (28), o Tricolor Sub-16 joga a final da Copa LNTS diante do Red Bull, confronto que acontece às 11h no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. 

São Paulo: Young; Patryck (Nathan, 28min/2ºT), Fábio (Guilherme, 28min/2ºT), Luizão e Gabriel; Léo (Tássio, 33min/2ºT), Théo (Belém, 11min/2ºT), Talles, Pedrinho (Pagé, 33min/2ºT), Cachoeira (Miguel, 11min/2ºT) e Marquinhos
Técnico: Rafael Paiva