São Paulo F.C



Classificados, são-paulinos destacam entrega em "batalha" no BR Sub-17

Tricolor avançou às semifinais do Nacional juvenil após superar o Palmeiras nos pênaltis

1005.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após dois confrontos muito difíceis contra o Palmeiras, o Tricolor está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe garantiu a vaga ao vencer o Choque-Rei nos pênaltis na última quarta-feira (26), após dois empates nos confrontos de ida e volta.

O técnico Rafael Paiva celebrou a vaga e valorizou bastante a forma com que ela foi conquistada. Segundo ele, as verdadeiras batalhas em campo mostraram evolução dos garotos e também fortalecem a equipe para os próximos desafios no Nacional e também na sequência da temporada.

“Quero salientar a entrega dos meninos. Eles entenderam que era uma batalha, e essa classificação nos faz atingir um patamar maior em busca da evolução técnica, tática e individual, que é muito importante para o processo de formação”, disse o treinador.

O comandante são-paulino também analisou a partida, que forçou o time a jogar de forma diferente o que está acostumado, mais defensivamente. Paiva também exaltou o trabalho do goleiro Young, que fez um ótimo jogo e pegou duas penalidades, e falou sobre expectativas para o próximo duelo, contra o Flamengo.

“O time soube jogar fora das nossa característica ofensiva, mas do jeito que o jogo pedia. Sofremos mais defensivamente, mas conseguimos não tomar o gol. O Young teve um dia que foi iluminado, tanto no jogo quanto e nas cobranças de pênalti, e isso fortalece muito todo o grupo para o restante do ano. O Flamengo é uma equipe muito boa, joga um jogo que encaixa melhor com o nosso, e serão jogos de muita qualidade, um bom espetáculo pra todo mundo”, completou.

Destaque da equipe no clássico, o goleiro Young também falou sobre o triunfo e comemorou a ótima noite que teve ao fechar o gol tricolor. Ele pegou a primeira e a terceira cobranças do rival, além de ter parado várias chances dos palmeirenses, principalmente na segunda etapa.

"Fico muito feliz por ter conseguido desempenhar bem o meu papel e ter ajudado a equipe, essa classificação é fruto de muito esforço, dedicação e disciplina de todo o grupo e seguimos trabalhando para avançar mais uma etapa da competição", disse o camisa 1.