São Paulo F.C



Pelo Brasileiro Sub-17, Tricolor empata no Choque-Rei

São-paulinos não conseguiram converter superioridade em gols no jogo ida das quartas de final

Na noite deste domingo (23), o São Paulo enfrentou o Palmeiras pela primeira partida das quartas de final do Brasileiro Sub-17. Em Osasco, a equipe foi melhor, teve várias chances de marcar, mas demorou para balançar as redes e não conseguiu a vitória: 1 a 1, gol tricolor feito por Cauê.

Mesmo com disputas simultâneas entre o Campeonato Paulista e o Brasileiro, o  técnico Rafael Paiva não teve desfalques e conseguiu escalar força máxima nessa partida. Marquinhos, aos 15 minutos, cobrou falta direto para o gol e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio, a primeira grande oportunidade dos garotos no jogo. Em seguida, Marquinhos ganhou na velocidade e deixou para Léo finalizar, mas o jogador chutou alto demais.

Com Luizão, de cabeça, veio outra boa chance dos são-paulinos. O zagueiro completou a cobrança de escanteio aos 32 minutos, mas o lance saiu por cima do travessão. E para finalizar as boas chances do primeiro tempo, Juan driblou o marcador e finalizou rasteiro, a bola passou raspando a trave esquerda.

Logo no início do segundo tempo, o Tricolor teve de mexer na equipe: machucado, Juan deu lugar a Cauê no ataque aos três minutos. E no grande lance do jogo até então, Pedrinho recebeu de Marquinhos e mandou a bomba, o goleiro desviou. Na sobra, Marquinhos finalizou, o lance saiu à esquerda do gol.

Superior no ataque na maior parte do jogo, o São Paulo sofreu um susto aos 32 minutos, mas foi salvo por Young, que dividiu com os pés para evitar o gol do rival. Em seguida, Flávio foi para o jogo na vaga de Vinícius, e não precisou de muito mais tempo tempo para a torcida soltar o grito de gol.

Aos 40 minutos, Talles achou Pablo na área, e o volante fez o passe para Cauê, muito bem posicionado na marca do pênalti, finalizar no canto esquerdo do goleiro. A vantagem durou pouco pois, em seguida, o rival conseguiu o empate. 

Com o resultado, os são-paulinos precisam vencer o segundo jogo para levar a vaga. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo das quartas de final será na próxima quarta-feira (26), também no estádio José Liberatti, em Osasco. O confronto está marcado para às 21h15, com transmissão do canal Sportv. 

São Paulo: Young; Vinícius (Flávio, 35min/2ºT), Fábio, Luizão e Gabriel; Pablo, Léo, Talles, Pedrinho, Marquinhos e Juan (Cauê, 3min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva