São Paulo F.C



Pelo Paulista, Sub-15 goleia e se isola na liderança do grupo

Já classificada, equipe abre seis pontos de vantagem no topo da chave

No duelo do líder contra o vice-líder do grupo 9 do Campeonato Paulista Sub-15, o Tricolor se consolidou na primeira colocação da chave ao vencer o Desportivo Brasil por 4 a 1, gols feitos por Ythallo, Manso (2), Caio em partida disputada na manhã desta quinta-feira (20), em Cotia. O confronto teve transmissão #SPFCtv (assista no player ao final da matéria). 

Quem foi ao CFA viu um grande jogo, que começou muito equilibrado e se manteve igual até os 16 minutos, quando o Tricolor conseguiu desequilibrar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Ythallo ficou com a bola e, no melhor estilo artilheiro, empurrou para o gol.

Apesar da vantagem, a partida seguiu igual, com chances para ambos os lados, mas o São Paulo ainda conseguiu ampliar no final da primeira etapa. Aos 34 minutos, Manso pegou o rebote da zaga e finalizou.

Manso, inspirado, marcou mais uma vez aos cinco minutos do segundo tempo, e sem tirar o pé, os comandados do técnico Menta ampliaram com Caio, aos 24 minutos. O rival conseguiu descontar apenas no último lance da partida. 

Com mais três pontos somados, o time Sub-15 se isola na liderança do grupo, com 30 pontos somados – os tricolores já estavam garantidos na próxima fase. O próximo compromisso dos são-paulinos no Campeonato Paulista será no sábado (29), quando vão a Barueri enfrentar o Oeste, às 9h, no CT Vila Porto. 

São Paulo: Leandro (Rafael); Moreira, Ythallo, Negrucce e Piauí; André, Roque (Bianchini), Mateus (Palmital), Manso (Vitinho), Caio e Kaiky (Yuri)
Técnico: Menta