São Paulo F.C



Nos pênaltis, São Paulo deixa Copa Nike nas quartas de final

Após empatar em 1 a 1 com o Internacional no tempo regulamentar, decisão foi para as penalidades; Tricolor volta a focar no Campeonato Paulista Sub-15

posada 2019

Por Divulgação/Saopaulofc.net

Após terminar a primeira fase da Copa Nike masculina Sub-15 com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Tricolor entrou em campo nesta quinta-feira (9), pelas quartas de final da competição, diante do Internacional. Jogando no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, sede de toda a competição, o São Paulo empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas foi eliminado nos pênaltis.

No Grupo B, o Tricolor venceu o Flamengo, que ostentava o título de último campeão do torneio, por 2 a 0, o Red Bull Brasil por 1 a 0 e o Grêmio, também por 1 a 0, chegando às quartas com nove pontos ganhos, enquanto o Internacional havia somado cinco no Grupo A, com uma vitória e dois empates.

Para o duelo eliminatório, o técnico Menta escalou o São Paulo com Leandro, Moreira, Negrucce, Ythallo, Luan, André, Mateus, Rodriguinho, Yuri, Kaiky e Éder, repetindo a escalação da última partida. O Tricolor foi bastante pressionado no primeiro tempo, mas conseguiu se segurar defensivamente. Na oportunidade que apareceu no ataque, balançou a rede, com Yuri, um golaço.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Menta substituiu Mateus e Kaiky por Andrade e Maranhão. Aos 20, Bianchini substituiu Éder. O São Paulo seguia bem defensivamente e segurou a vitória até os 22 minutos, quando Leandro deixou passar uma, o empate do Inter, 1 a 1. A partida manteve o placar até o fim, sendo decidida nos pênaltis.

Para as cobranças, o Internacional substituiu o goleiro, o Tricolor escalou André, Rodriguinho, Andrade, Negrucci e Ythallo. Os quatro primeiros batedores do São Paulo converteram, assim como os do Internacional, na última batida, Ythallo errou, e o jogador Colorado fez, eliminando o Tricolor.

As semifinais da Copa Nike estão marcadas para dia 11, sábado. A equipe feminina Sub-17 do São Paulo já está garantida nela, uma vez que a competição tem uma fase a menos. As adversárias serão também o Internacional, às 11h. Já o Sub-15 masculino volta a disputar o Campeonato Paulista, no qual lidera, contra o Oeste, em Cotia, às 9h, também no sábado, com entrada gratuita aos torcedores.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Leandro, Moreira, Negrucce, Ythallo, Luan, André, Mateus (Andrade), Rodriguinho, Yuri, Kaiky (Maranhão) e Éder (Bianchini).

Técnico: Menta