São Paulo F.C



Jogando fora de casa, São Paulo empata pelo Brasileirão Sub-17

Em partida disputada em Niterói, o Tricolor saiu na frente no marcador, com Pedrinho, mas acabou somando um ponto diante do Botafogo

Botafogo x SPFC.jpg

Por Renata Lutfi - saopaulofc.net

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o São Paulo viajou para o Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no CEFAT, em Niterói, na tarde desta quarta-feira, dia 8 de maio. O Tricolor saiu na frente com gol de Pedrinho, no segundo tempo, mas cedeu o empate e somou um ponto fora de casa.

Sem poder contar com Patryck e Cachoeira, que estão à disposição da Seleção Brasileira Sub-17 em treinamentos na Granja Comary, até o dia 10 de maio, visando a preparação para a Copa do Mundo da categoria, Luizão suspenso e Juan, com a mão quebrada, o técnico Rafael Paiva escalou o São Paulo com Young, Vinícius, Guilherme, Fábio, Gabriel; Belém, Théo, Pedrinho, Marquinhos, Talles e João Adriano.

O primeiro tempo de jogo foi difícil, com poucas opções no ataque para o São Paulo. A primeira chance apareceu aos 30 minutos, com Pedrinho arriscando da entrada da área e o goleiro do Botafogo buscando com a ponta da luva para colocar para escanteio. No lance seguinte, Théo também chutou com perigo, mas foi só. O Botafogo ficou com a bola boa parte do tempo, mas com pouco trabalho para Young.

No segundo tempo, Rafael Paiva voltou com duas alterações, entrando Nathan e Miguel, para a saída de Vinícius e João Adriano. Além disso, o Tricolor entrou mais ligado, mudando a postura no jogo. Desde o primeiro lance, o São Paulo pressionou o time da casa. Marquinhos, Nathan e Pedrinho tiveram boas chances, mas foi com 10 minutos que a rede balançou. Após cruzamento na linha de fundo, Pedrinho finalizou e correu comemorar, 1 a 0.

Aos 26 minutos, entraram Pagé e Cauê para a saída de Pedrinho e Marquinhos. O Botafogo tentava o empate e abria espaços para o São Paulo, que não conseguiu aproveitar as chances. Aos 36 minutos, o Botafogo chegou ao empate em rápido contra-ataque. Aos 38, Pablo entrou na vaga de Guilherme, e aos 45, Léo substituiu Théo, mas o placar não se alterou.

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o São Paulo volta a campo no dia 14 de maio, diante do Grêmio, às 16h30, com estádio ainda a definir. Antes disso, o juvenil encarará o Oeste, no próximo sábado, dia 11 de maio, às 11h, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, com entrada gratuita e transmissão da SPFCtv.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Young, Vinícius (Nathan), Guilherme (Pablo), Fábio, Gabriel; Belém, Théo (Léo), Pedrinho (Pagé), Marquinhos (Cauê), Talles e João Adriano (Miguel)

Técnico: Rafael Paiva