São Paulo F.C



Base feminina e masculina estreiam com vitória na Copa Nike 2019

Na primeira partida da primeira edição, equipe feminina Sub-17 venceu a Chapecoense; Sub-15 masculino bateu o atual campeão, Flamengo, por 2 a 0

Desportivo x SP 15

Por Renata Lutfi/Saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (6), o São Paulo estreou na Copa Nike, torneio de base, que na edição 2019 está sendo realizada no Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava, do Corinthians. Buscando o hexa, o Sub-15 masculino estreou com o pé direito sobre o Flamengo, vencendo por 2 a 0, gols de Yuri e Maranhão. Já no feminino Sub-17, que tem sua primeira edição sendo realizada, o Tricolor venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Giovaninha.

A Nike Premier Cup 2019, ou popularmente conhecida Copa Nike, é um dos torneios mais tradicionais da categoria Sub-15 masculina, que reúne 16 equipes de todo o Brasil. Comandado pelo técnico Menta, o São Paulo está no Grupo B, ao lado de Grêmio, Red Bull e Flamengo, sendo que estreou diante deste último. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo.

O técnico Menta escalou o São Paulo com Leandro, Moreira, Negrucce, Ythallo, Vitinho; André, Mateus e Rodriguinho, Yuri, Kaiky e Éder. No primeiro gol, Palmital disputou a bola com o zagueiro adversário, ganhou, cruzou, sobrou no pé de Kaiky, que finalizou, no rebote Yuri fez o gol. O segundo saiu de Maranhão, em jogada de Rodriguinho pela linha de fundo.

Pelo feminino, tendo sua primeira edição, a Copa Nike reúne as oito maiores equipes do país, também divididas em dois grupos com quatro equipes cada. O Tricolor divide o Grupo B com a Chapecoense, Ferroviária e o Centro Olímpico. Jogando diante do time catarinense, na tarde desta segunda-feira, a equipe comandada por Thiago Viana venceu por 1 a 0, gol de Giovaninha.

Classificam-se às quartas de final as duas melhores equipes de cada grupo no masculino, no feminino, essa etapa será pulada. Às semifinais serão no dia 9 de maio, enquanto a decisão está prevista para o domingo, dia 12.

Próximos jogos Sub-15 masculino:

07.05 - Red Bull Brasil x São Paulo – 11h15

08.05 - São Paulo x Grêmio – 11h15

Próximos jogos Sub-17 feminino:

07.05 – São Paulo x Ferroviária – 14h

08.05 – Centro Olímpico x São Paulo 14h

FICHA TÉCNICA SUB-15 MASCULINO:

Escalação: Leandro, Moreira, Negrucce, Ythallo, Vitinho (Luan), André, Mateus (Andrade), Rodriguinho. Yuri (Maranhão), Kaiky e Éder (Palmital)

Técnico: Menta

FICHA TÉCNICA SUB-17 FEMININA:

Escalação: Marcelle, Tay, Lauren, Moura, Clara, Cris, Duda, Giovaninha, Isa, Japa e Emily

Técnico: Thiago Viana