São Paulo F.C



Tricolor supera o Internacional pelo Brasileiro Sub-17

Vitória fora de casa mantém o clube nas primeiras colocações do grupo B do Nacional

Internacional x São Paulo

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu uma grande vitória diante do Internacional na tarde desta terça-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Em Novo Hamburgo, a equipe superou os mandantes por 2 a 1, gols feitos por Patryck, em cobrança de falta, e Marquinhos.

O Tricolor começou bem e foi o dono das melhores chances no início da partida. Cachoeira assustou o goleiro com pelo menos dois chutes da entrada da área e Marquinhos, após completar de cabeça a cobrança de escanteio, quase marcou, mas a bola saiu à direita do gol. Isso antes dos 15 minutos de jogo. Quatro minutos depois, saiu o primeiro gol: Patryck cobrou falta rasteira e o goleiro não conseguiu alcançar. 

No início do segundo tempo saiu o empate do Internacional. O Tricolor sofreu um pouco, mas logo voltou à frente no placar. Aos 13 minutos, Patryck lançou Gabriel, que passou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida. Marquinhos, no segundo pau, cabeceou para o gol!

Com Gabriel (acertou a trave) e Cachoeira (o goleiro segurou), os são-paulinos quase ampliaram antes da metade do segundo tempo. Aos 25 minutos, a primeira mudança: saiu Cachoeira, entrou Pagé, e o atacante quase ampliou na primeira oportunidade, mas acabou desequilibrado. 

O jogo seguiu movimentado e com o São Paulo agudo em busca de mais um gol. Nos minutos finais, o árbitro deu um pênalti inexistente para o Internacional, mas a equipe da casa chutou pra fora. Em seguida, veio a segunda mudança, com Pablo substituindo Léo. Pedrinho, de fora da área, quase marcou em chute colocado que acabou defendido pelo goleiro, e o placar terminou com vitória são-paulina.

O triunfo faz o time se aproximar ainda mais da vaga às quartas de final a duas rodadas do fim da primeira fase. A equipe soma 14 pontos em sete partidas, e ocupa parcialmente a segunda colocação do grupo B – a rodada será completada nesta quarta-feira. O próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo, em casa. A partida acontece no dia 06 de junho, às 16h30. Antes, pelo Campeonato Paulista, os são-paulinos recebem o Ituano no CFA Laudo Natel no próximo sábado (01). A partida será às 11h e tem entrada livre para a torcida. 

São Paulo: Young; Flávio, Belém, Luizão e Gabriel; Léo (Pablo, 40min/2ºT), Talles, Patryck, Pedrinho (Fábio, 49min/2ºT), Cachoeira (Pagé, 25min/2ºT) e Marquinhos
Técnico:
Rafael Paiva