São Paulo F.C



São Paulo vence Ferroviária na II Copa Internacional LNTS Sub-16

Com gols de Maioli e Palmberg, Tricolor mantém 100% de aproveitamento na competição e segue firme como líder do Grupo 1

O São Paulo, que ostentava 100% de aproveitamento no primeiro turno da primeira fase da II Copa Internacional LNTS Sub-16, começou o segundo turno, na tarde desta terça-feira, dia 28 de maio, jogando em Cotia, com mais uma vitória, sobre a Ferroviária, por 2 a 0, com gols de Maioli e Palmberg. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, 4 de junho, diante do Shandong Luneng, em Porto Feliz.

Na primeira partida sob o comanda do técnico Alexandre Torrezan, que ficará a frente da equipe Sub-16, enquanto o técnico Rodrigo Cabral retornou ao Sub-11, categoria em que foi campeão Paulista em 2018, a equipe foi a campo com Carneiro; Panciera, Brian (Braz), Alysson, Galego, Bauru, Badaró e Palmberg; Robert, Talles e Maioli.

O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado. O São Paulo foi pressionado pela Ferroviária, levando dois gols, que estavam em posição irregular, bem marcados pelo bandeira e arbitragem, e bola na trave, chegando apenas uma vez com perigo ao gol do time de Araraquara. Brian, após uma falta, teve que deixar a partida para a entrada de Braz na zaga.

Para o segundo tempo, o São Paulo voltou com o mesmo time, mas com postura totalmente diferente. Logo no início da segunda etapa, em saída errada do goleiro, Maioli aproveitou o rebote e chutou cruzado. Minutos depois, em boa jogada individual, Palmberg limpou e acertou um belo chute no canto esquerdo, 2 a 0.

A competição que teve início dia 8 de maio e tem término previsto para 25 de junho, contempla três fases. Na primeira, os clubes serão divididos em dois grupos, jogando em turno e returno dentro do respectivo grupo, passando dois para a fase seguinte. O Tricolor está no Grupo 1, com Ferroviária, Barueri EF e Shandong Luneng, enquanto o Grupo 2 estão o São Bernardo, Palmeiras, Corinthians e Red Bull.

Os dois melhores de cada grupo participarão da semifinal e final da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos ficarão nas disputas da Série Prata, todos em jogos únicos, mas buscando dar ritmo de jogo e competitividade a equipe Sub-16.

TABELA DOS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE

08.05 – 17h – Ferroviária 1x2 São Paulo – Arena Barueri – Talles (2)

14.05 – 16h - Shandong Luneng 2x3 São Paulo – Ernesto Rocco – Robert, Talles e Flávio

21.05 – 14h – São Paulo 11x0 Barueri EF – Ernesto Rocco – Palmberg, Maioli, Robert (2), Talles (2), Drumond (2), Kauê (3)

28.05 – 15h30 – São Paulo 2x0 Ferroviária – Cotia – Maioli e Palmberg

04.06 – 13h30 - São Paulo x Shandong Luneng – Ernesto Rocco

11.6 – 15h - Barueri EF x São Paulo – 1° de Maio

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Carneiro; Panciera, Brian (Braz), Alysson, Galego, Bauru, Badaró (Kauê) e Palmberg; Robert (Drumond), Talles (Gustavo) e Maioli (Manso)

Técnico: Alexandre Torrezan