São Paulo F.C



Sub-17 supera o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Com uma grande atuação no segundo tempo, são-paulinos conseguiram mais três pontos no torneio nacional

Vitória x São Paulo

Ascom/EC Vitória

A equipe Sub-17 entrou em campo nesta quarta-feira (22) em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Em Salvador, a equipe mediu forças com o Vitória pela sexta rodada da competição, e triunfou por 1 a 0, gol feito pelo zagueiro Belém.

Sem desfalques para a partida além de Juan, que já vinha fora por fratura na mão, o técnico Rafael Paiva escalou o São Paulo com Young, Flávio, Fábio, Luizão e Patrick, Léo, Théo, Talles, Pedrinho, Marquinhos e Cauê. 

Na primeira etapa, o Tricolor deu trabalho para o rival principalmente com Pedrinho e Marquinhos, que se movimentaram bastante, mas as investidas não foram suficientes para vazar o goleiro. No intervalo, o São Paulo fez duas mudanças: saíram Patrick e Théo para as entradas de Gabriel e Cachoeira, reforçando o ataque. 

Pedrinho foi o dono das principais oportunidades do início da segunda etapa, principalmente em chutes de fora da área, mas ainda faltou um pouco para o gol. Com 20 minutos, nova mudança são-paulina, agora na zaga: Belém na vaga de Luizão. 

Aos 21 minutos, Cachoeira saiu na frente da defesa, mas finalizou pra fora, na melhor chance da segunda etapa. O Tricolor cresceu e passou a dominar a partida, e quando acionado o goleiro Young apareceu para salvar a equipe. Aos 36 minutos, saiu o gol: após o rebote da zaga, Belém finalizou da marca do pênalti para dar a vitória ao clube. 

Na próxima rodada, os garotos vão ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional. A partida acontece na terça-feira (28), às 16h30, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Pela primeira fase, o Tricolor ainda enfrentará o Flamengo, em casa, e o América-MG, fora. 

A primeira fase do Brasileirão Sub-17 é formada por dois grupos. Cada chave é composta por dez times, que se enfrentam dentro da chave em turno único. Passaram ao mata-mata quatro melhores colocados de cada grupo.

São Paulo: Young, Flávio, Fábio, Luizão (Belém, 20min/2ºT) e Patrick (Gabriel, no intervalo); Léo (Pablo, 40min/2ºT), Théo (Cachoeira, no intervalo), Talles, Pedrinho, Marquinhos e Cauê
Técnico: Rafael Paiva