São Paulo F.C



Pelo BR Sub-17, São Paulo busca empate duas vezes e soma um ponto contra o Grêmio

Tricolor consegue reagir após ter dois gols de desvantagem na primeira etapa e sai de campo com um empate em 3 a 3

Em busca da primeira colocação do Grupo B, o São Paulo enfrentou o Grêmio, nesta terça-feira (14), e empatou por 3 a 3, em jogo válido para quinta rodada do Brasileiro Sub-17, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Cauê, Marquinhos e Luizão marcaram os gols do Tricolor.

Com Luizão de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Paiva escalou a equipe com Young; Vinicius, Fábio, Luizão e Patrick; Théo, Talles e Pedrinho; Cachoeira, Cauê e Marquinhos.

Na primeira etapa, o São Paulo logo foi surpreendido com dois gols antes dos dez minutos de bola rolando. Precisando de uma rápida reação para voltar para a partida, o Tricolor chegou ao seu primeiro gol na tarde aos 33 minutos. Em cruzamento rasteiro de Marquinhos da esquerda para o centro da área, Cauê aproveitou a bola desviada pela defesa para diminuir o placar em chute no canto esquerdo do goleiro.

Na sequência, Pedrinho, em chute de fora da área, por pouco não deixou tudo igual e com as boas chegadas após o primeiro tento o segundo gol não demorou a acontecer. Antes do intervalo, em cobrança de falta no ângulo, Marquinhos igualou o marcador.Para o segundo tempo, Rafael Paiva promoveu a entrada de Nathan no lugar de Vinicius e o time retornou em busca da virada. Com jogadas de perigo criadas por Pedrinho e na bola parada de Marquinhos, o São Paulo criou as principais chances, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 30 minutos e novamente precisou correr atrás do resultado. 

A resposta Tricolor veio pouco depois em cobrança de escanteio e cabeçada com perfeição do zagueiro Luizão, deixando tudo igual mais uma vez. Antes do apito final, a equipe ainda teve duas chances claras de gol, mas parou nas mãos do goleiro e no travessão, encerrando a partida com um ponto somado.

Com o resultado, o time chegou a oito pontos e segue na segunda posição do Grupo B, atrás apenas do adversário dessa tarde, agora com dez.

Pelo Brasileiro Sub-17, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Vitória, às 15h, em Salvador. Antes de viajar para o duelo, o Tricolor enfrenta o Nacional pelo estadual, no sábado, às 11h, no Estádio Nicolau Alayon.

FICHA TÉCNICA
Escalação: Young; Vinicius (Nathan), Fábio, Luizão e Patryck; Théo (Léo), Talles e Pedrinho; Cachoeira, Cauê (Miguel) e Marquinhos.
Treinador: Rafael Paiva