São Paulo F.C



Pelo Brasileirão Sub-17, Tricolor goleia Chapecoense

São Paulo faz 6 a 0 em time catarinense e volta a figurar entre os primeiros do Grupo 2

Após vencer na estreia em casa e tropeçar fora, o São Paulo recebeu a Chapecoense, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, nesta quarta-feira, primeiro de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em partida bem jogada, o Tricolor aplicou uma goleada sobre o time catarinense: 6 a 0, gols de Cauê, Pedrinho, Cachoeira, Marquinhos, Max e Pagé.

Com todo elenco à disposição, o técnico Rafael Paiva optou por iniciar a partida com Young, Vinícius, Luizão, Fábio e Gabriel, Theo, Talles e Pedrinho, Marquinhos, Cachoeira e Cauê. O São Paulo começou a partida mostrando sua força no ataque. Ao arriscar de fora da área, aos 9 minutos de jogo, Cauê abriu o marcador, 1 a 0. O jogo era bom, aberto para as duas equipes, mas com mais poder de ataque Tricolor.  

Aos 27 minutos, em jogada bem trabalhada do São Paulo, Pedrinho ficou de frente para o gol e finalizou no ângulo, mas a bola caprichosamente bateu no encontro das traves. O Tricolor pressionava, e perdeu três gols seguidos, em um intervalo de menos de cinco minutos: dois com Pedrinho e um com Cauê, que pegou a bola muito embaixo, mas mantinha melhor volume de jogo e criava as melhores oportunidades.

Aos 45 minutos, a bola finalmente entrou, em cobrança perfeita de falta de Pedrinho, levando o São Paulo para o intervalo com 2 a 0 no placar. Para o tempo final, o técnico Rafael Paiva optou por voltar com o mesmo time. O jogo continuava bom, porém, em ritmo mais tranquilo. Aos 20 minutos, Cauê saiu para a entrada de Miguel Augusto. No primeiro lance da nova formação do ataque, a antiga dupla brilhou, Marquinhos passou para Cachoeira ampliar, 3 a 0.

Aos 30 minutos a “porteira abriu”’. Marquinhos fez um golaço. Quatro minutos depois, foi a vez de Max, que entrou na vaga de Marquinhos deixar o dele. Entraram também Patryck, Léo, Pablo e Pagé, saindo Gabriel, Theo, Pedrinho e Cachoeira, respectivamente. Para finalizar, de pênalti, aos 41 minutos, Pagé marcou o sexto. 6 a 0, fim de jogo.

O São Paulo está no Grupo B, junto com Corinthians, Grêmio, Botafogo, Flamengo, América/MG, Vitória, Chapecoense, Bahia e Internacional. Na próxima rodada, o Tricolor viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no dia 8 de maio, às 15h. Antes disso, entrará em campo pelo Paulistão, contra o Desportivo Brasil, neste sábado (4), às 11h, em Porto Feliz.

FICHA TÉCNICA

Escalação: Young, Vinícius, Luizão, Fábio e Gabriel (Patryck), Theo (Léo), Talles e Pedrinho (Pablo), Marquinhos (Max), Cachoeira (Pagé) e Cauê (Miguel Augusto)

Técnico: Rafael Paiva