São Paulo F.C



Sub-15 e Sub-17 goleiam o Itararé pelo Paulista

Em Cotia, são-paulinos fizeram 15 gols em duas partidas na manhã deste sábado (20)

O sábado (20) começou com duas goleadas de times de base do Tricolor em disputas pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Pela manhã, as equipes receberam o Itararé, em Cotia, e conseguiram mais vitórias elásticas para o São Paulo no Estadual: 7x0 do time infantil e 8x0 do juvenil, partida que teve transmissão da #SPFCtv (assista no player ao final da matéria). 

Abrindo o dia, o Sub-15 aplicou a segunda goleada consecutiva na competição. Comandados pelo técnico Menta, os garotos terminaram o primeiro tempo já com 4x0 de vantagem, e marcaram mais três vezes na segunda etapa para contabilizar o 7x0. Kaiky (3), Mateus, Kauê, Maranhão e Palmital balançaram as redes. 

Em seguida, o Sub-17 também fez bonito e somou mais uma vitória sobre o Itararé: 8x0, gols feitos por João Adriano (2), Cauê, Patryck, Pablo, Nathan (2) e Max. O técnico Rafael Paiva não usou força máxima, pois o time disputa ao mesmo tempo o Campeonato Brasileiro juvenil, mas mesmo assim os garotos aplicaram uma sonora goleada. 

Aos 11 minutos, João Adriano fez o primeiro, e Caue aproveitou a bobeira do zagueiro para fazer o segundo. Patryck, em cobrança de falta, fez o gol mais bonito da primeira etapa, e logo depois o lateral cruzou para João Adriano balançar as redes novamente. Inspirado, o atacante participou do quinto gol tricolor aos 32 minutos, quando fez linda jogada pela direita e Pablo finalizou da entrada da área. Para fechar a primeira etapa, Nathan fez o sexto depois da cobrança de escanteio.

No intervalo, duas mudanças no São Paulo: saíram Patryck e Fábio, entraram Bauru e Max. O jogo perdeu um pouco de intensidade por conta do forte calor, e aos 17 minutos vieram mais mudanças quando Prado e Brian foram para o jogo nos lugares de João Adriano e Guilherme. As últimas mudanças foram as entradas de Cachoeira e Pagé, substituindo Maioli e Palmberg.

Apesar de ter as principais chances também na segunda etapa e de ser pouco incomodado pelo rival, demorou para os gols saírem na segunda etapa. Aos 36 minutos, Cauê fez a jogada na direita e Max empurrou para o gol. Logo em seguida, Pagé não desistiu da jogada e cruzou para Nathan marcar, de cabeça.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, as duas equipes voltam a jogar em Cotia. Os confrontos serão no próximo sábado (27), contra o Taboão da Serra, às 9h (Sub-15) e 11h (Sub-17). A entrada é livre para a torcida. 

Antes, na terça-feira (23), o time juvenil entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Bahia na estreia, os são-paulinos encaram o Corinthians, no Parque São Jorge, às 15h.