São Paulo F.C



De virada, Tricolor vence Ituano na estreia do Paulista Sub-20

Por desatenção nos minutos iniciais, time de Orlando Ribeiro teve de buscar resultado, que veio aos 45 minutos do segundo tempo, com golaço de Gabriel Sara

Após se sagrar campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ter jogadores despontando no time profissional, como Antony, a categoria Sub-20 desfrutou de merecidas férias antes de encarar a nova temporada. Neste sábado (13), o Tricolor estreou no Campeonato Paulista da categoria diante do Ituano, em Cotia, com virada no último minuto do tempo regulamentar. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor buscou a virada com gols de Paulinho, um contra e um golaço de Gabriel Sara, acabando 3 a 2.

Alguns jogadores já eram conhecidos dos torcedores pela conquista da Copinha, outros, conhecidos por aqueles que acompanham o Sub-17. O Tricolor foi escalado pelo técnico Orlando Ribeiro com Thiago Couto, Caio, Morato, Fasson, Welington, Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Paulinho, Taylor e Fabinho. O ex-técnico são-paulino, André Jardine, também acompanhou a partida em Cotia - ele assumiu o comando da Seleção Sub-20 no início de abril.

A partida não começou boa para o time da casa. Nos primeiros minutos, Morato perdeu a bola na lateral, Rodrigo Nestor ficou com o rebote e recuou para Thiago Couto, porém, com a bola pingando e em velocidade, “traindo” o goleiro Tricolor. Minutos depois, em contra-ataque, o atacante do ituano ficou cara a cara com o camisa 1 são-paulino e ampliou, 2 a 0 Ituano, com menos de 15 minutos do primeiro tempo.

Aos 25 minutos, com o jogo mais calmo, com melhor troca de passes dos são-paulinos e paciência, o gol saiu. E que belo gol. Em cruzamento de Taylor, Paulinho finalizou de letra, diminuindo, 2 a 1. Aos 37 minutos, a jogada se repetiu, Taylor cruzou para Paulinho, mas o zagueiro cortou antes, para dentro do gol, era o empate Tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo tentava criar chances com Fabinho e Paulinho, mas a bola não entrava. Aos 20 minutos, Galeano estreou na vaga de Taylor. Aos 30 minutos, entraram Rafael e Ed Carlos, saindo Welington e Rodrigo Nestor. Na última pausa para substituição, Fabinho saiu para Vitinho jogar.

Quando o jogo parecia que ficaria no empate, aos 44 minutos do segundo tempo, Vitinho lançou Gabriel Sara, que acertou um belo chute cruzado, sem chance alguma para o goleiro do Ituano, vencendo por 3 a 2, somando os primeiros três pontos na tabela.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo encara o GE Osasco, fora de casa, no Estádio Municipal Elzo Piteri, às 15h, do dia 20 de abril, sábado. O time de Cotia está no Grupo 4, junto com Palmeiras, Oeste, Ituano, GE Osasco, Audax, São Bento e Desportivo Brasil.

Ficha técnica:

Escalação:

Thiago Couto, Caio, Morato, Fasson, Welington (Rafael), Diego, Rodrigo Nestor (Ed Carlos), Gabriel Sara, Paulinho, Taylor (Galeano) e Fabinho (Vitinho)

Técnico: Orlando Ribeiro