São Paulo F.C



São Paulo vence Palmeiras e está na final da FAM CUP Sub-17 2019

Pelo segundo ano consecutivo, Tricolor chega a final da competição Sub-17 e buscará o bicampeonato contra o Red Bull Salzburg, em Cotia

Na manhã deste sábado, dia 2 de fevereiro, o São Paulo encarou o Palmeiras, no CT do adversário, em Guarulhos, pela semifinal da FAM CUP, torneio Sub-17. Após sair atrás no marcador, os meninos de Cotia buscaram a virada com gols de Marquinhos, Cachoeira e Juan, vencendo por 3 a 1. Na final, que acontece neste domingo (3), no CFA de Cotia, às 10h, o Red Bull Salzburg, da Áustria, será o adversário.

Para o duelo, o técnico Rafael Paiva escalou o Tricolor com Young; Nathan, Fábio, Luizão e Gabriel; Théo, Talles, Pedrinho, Cachoeira, Juan e Marquinhos. Após terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, na liderança do grupo, com quatro vitórias em quatro jogos, 16 gols marcados e nenhum sofrido, o São Paulo foi surpreendido pelos palmeirenses aos 19 minutos do primeiro tempo, em bate-rebate na área, depois uma cobrança de escanteio.

A situação inédita na competição e na temporada 2019, de sair atrás no marcador, não assustou o time, que continuou impondo seu ritmo de jogo e buscando o gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, Marquinhos arrancou no contra-ataque e deixou tudo igual, 1 a 1. Para a segunda etapa, o time voltou com a mesma formação, mas ainda mais organizado na defesa e criando chances.

Aos 7 minutos, Cachoeira colocou o São Paulo a frente no placar e Juan, novamente, após boa escapada de Miguel, com escapada pela direita e um passe na medida para trás, deram números finais ao clássico, 3 a 1, e vaga garantida na final da competição, pelo segundo ano seguido. Em 2018, o Tricolor venceu o Vitória na decisão, ficando com o título.

Em busca do bicampeonato, a grande final será neste domingo, dia 3 de fevereiro, às 10h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, contra o Red Bull Salzburg, que ganhou do Corinthians por 4 a 0 na outra semifinal do torneio. Como de costume, a casa da base Tricolor receberá gratuitamente os torcedores.

Trajetória na competição:

Primeira fase
São Paulo 4x0 Red Bull Salzburg
Bahia 0x4 São Paulo
São Paulo 7x0 Jacuipense 
São Paulo 1x0 Palmeiras Sub-16

Semifinal

São Paulo 3x1 Palmeiras Sub-17

Final

São Paulo x Red Bull Salzburg