São Paulo F.C



Sub-17 elimina o Corinthians e vai à decisão do Paulista

Tricolor confirma vantagem conquistada na primeira partida e está na final do Estadual

Corinthians x São Paulo

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

A equipe Sub-17 venceu o Corinthians na manhã deste sábado (09), no Parque São Jorge, e garantiu lugar na final do Campeonato Paulista. Os são-paulinos perderam a partida no tempo regulamentar, mas com o goleiro Young inspirado nas cobranças de pênaltis, o Tricolor superou o rival: 0(4)x1(2) - na primeira partida, vitória por 2 a 1.

O primeiro tempo foi igual, bastante movimentado, e as melhores chances saíram dos pés de Cauê e Pedrinho, ambas em chutes da entrada da área. No final da primeira etapa, Cachoeira sofreu pênalti, mas o Tricolor desperdiçou a cobrança, com Marquinhos. 

A tendência seguiu na segunda etapa. Precisando da vitória, o Corinthians veio pra cima, mas o Tricolor conseguiu se segurar e também assustar o adversário em chegadas perigosas, principalmente com o atacante Cachoeira. Mesmo seguro na defesa durante todo o jogo, nos minutos finais da partida, o Corinthians conseguiu o gol. 

Na decisão por pênaltis, o  goleiro Young brilhou mais uma vez na temporada. Gabriel, Maioli, Flávio e Luizão converteram as cobranças e o arqueiro pegou a terceira e a quarta batidas do Corinthians para classificar o Tricolor. O rival da final sairá da partida entre Palmeiras e Novorizontino. 

Mais dois jogos fecham a rodada da base são-paulina. Neste domingo (10), o Sub-13 disputa a primeira partida da decisão do Paulista diante do Marília, em Osasco, às 10h. Já na segunda-feira (11), o Tricolor Sub-20 joga o Choque-Rei no Pacaembu, às 19h, de olho em uma vaga na final. 

São Paulo: Young; Vinicius, Pablo, Luizão e Gabriel; Théo (Léo), Pedrinho (Palmberg), Pagé, Cauê (Maioli), Marquinhos (Flávio) e Miguel (Cachoeira, Guilherme)
Técnico: Rafael Paiva