São Paulo F.C



Sub-13 chega às finais do Campeonato Paulista

Equipe Tricolor supera o Palmeiras na fase semifinal e avança para duelo contra o Marília; Sub-11 deixa o Estadual

8K1A4383.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Na manhã deste domingo (3), o São Paulo entrou em campo pelas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13. A equipe mais jovem precisava vencer o Santos, mas foi derrotado por 2 a 1, deixando a competição. Já o Sub-13, que havia vencido o Palmeiras por 3 a 1 no primeiro jogo, empatou em 3 a 3, e está na final do Estadual, contra o Marília.

As regras do jogo para os menores são diferentes das demais categorias. O Sub-11, que tem dois tempos de 25 minutos, joga-se em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas, com o jogador substituído podendo retornar a qualquer momento. Já no Sub-13, em jogo de 30 por 30 minutos, os times jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.

A equipe Sub-11 tinha a missão de reverter a derrota de 2 a 0 para o Santos, no primeiro jogo, desta vez em Cotia. Logo aos 7 minutos, Felipão fez o primeiro de cabeça. O Tricolor tinha melhores jogadas e conseguia chegar ao ataque, mas pecava na finalização, sem ampliar. Em uma desatenção na marcação, o time da Baixada deixou tudo igual ainda nos primeiros 25 minutos. Na segunda etapa, o Santos fez 2 a 1, após cobrança de escanteio.

Jogando em Guarulhos, os comandados do técnico Mário Ramalho, que haviam vencido em Cotia por 3 a 1, poderiam até perder por um gol de diferença que avançariam para às finais. O Tricolor saiu atrás no marcador, mas não se abateu. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, Thierry Henry deixou tudo igual, com assistência de Giovani. No segundo tempo, logo aos 2 minutos, ele de novo, Thierry Henry, virou, 2 a 1. O Palmeiras chegou ao empate, e a virada, dando emoção no jogo. Perto dos 30 minutos, Marquinhos deixou tudo igual, 3 a 3, resultado final e classificação garantida.

Com os resultados, o Sub-11 deixa a competição na fase semifinal, enquanto o Sub-13 avança às finais. A partida ainda não tem data e horário confirmado pela FPF. O Marília venceu o Santos nos pênaltis e será o adversário do Tricolor nas finais. A primeira partida será em Cotia e o jogo de volta no Estádio Bento de Abreu, em Marília, pela melhor campanha do time do interior.