São Paulo F.C



Sub-17 decide o título Paulista nesta quarta-feira

Tricolor enfrenta o Palmeiras no Pacaembu em busca do troféu do Estadual

09.jpg

Por Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

A quarta-feira (20) será de decisão para a equipe juvenil do Tricolor. O São Paulo enfrenta o Palmeiras às 11h30, no estádio do Pacaembu, em busca do título do Campeonato Paulista. O jogo terá torcida única do rival, mandante do jogo, e transmissão da #SPFCtv.

Os são-paulinos entram em campo com vantagem conquistada no primeiro confronto, disputado no Morumbi. No último sábado (16), os garotos fizeram 2 a 0 no rival, gols feitos por Juan e contra. Por conta do resultado positivo em casa, o time tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para levar o troféu. Vitória do rival por dois gols de diferença levam a partida para os pênaltis.

A campanha do São Paulo até a decisão tem 17 vitórias, nove empates e três derrotas, com 72 gols marcados e 24 sofridos. O Tricolor eliminou a Ponte Preta nas quartas de final (1x1 e 1x0) e o Corinthians nas semifinais – após vitória por 2 a 1 em casa, os são-paulinos perderam por 1 a 0 no Parque São Jorge e venceram o rival na decisão por pênaltis (4x2).

O São Paulo já venceu o Campeonato Paulista Sub-17 por 20 vezes, sendo a última na temporada 2016, com nomes como Luan, Igor Gomes, Walce, Gabriel Sara e Helinho. Nesta temporada, os são-paulinos venceram a FAM Cup, em janeiro, chegaram às semifinais do Campeonato Brasileiro e ficaram com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Quarta-feira (20.11)
- Campeonato Paulista Sub-17 (Final – jogo 2)
11h30 – Palmeiras x São Paulo
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão: #SPFCtv
Torcida única do Palmeiras