São Paulo F.C



São Paulo é campeão paulista sub-13

Time mirim vence o Marília, fora de casa, e se sagra campeão estadual da categoria pela primeira vez

WhatsApp Image 2019-11-17 at 12.12.55.jpeg

Por Marcos Bezerra/Divulgação

Na manhã deste domingo (17), o time sub-13 do São Paulo foi a Marília enfrentar o time da casa pela partida decisiva do Campeonato Paulista da categoria. Os tricolores venceram o jogo por 1 a 0, com gol marcado por Thierry Henry e conquistaram o título!

O técnico Mário Ramalho escalou o onze são-paulino com Renato, Caio, Davi, Anderson, Lima, Guigão, Fumaça, Luís Felipe, Thierry Henry, Nicolas e Giovani. O time tricolor começou pressionando, mas, precisando reverter o placar do jogo de ida, o Marília foi mais ofensivo durante a segunda metade a primeira etapa.

Contudo, foi o São Paulo que abriu o placar, já nos acréscimos, com Thierry Henry. Depois de boa jogada pela direita de Nicolas, que cruzou, o centroavante completou para o fundo das redes: 1 a 0!

No segundo tempo, com o jogo mais parelho, o Tricolor perdeu algumas oportunidades, como o belo chute de Fumaça, no travessão. Nos momentos finais, os marilhenses voltarem a arriscar a meta do time visitante, sem, porém, oferecer muito perigo. Não houve mais alteração alguma no placar. Marília 0 x 1 São Paulo. Tricolor campeão paulista sub-13 de 2019! 

Com o resultado, o time tricolor terminou a competição com uma campanha de 19 jogos, 14 vitórias, dois empates e três derrotas, além de 56 gols marcados e 18 sofridos.  

O título marcou a primeira conquista estadual oficial do São Paulo na categoria, que é recente – criada em 2008. Parte desse elenco já havia sido vice-campeão do torneio no ano passado. Contudo, foi o 71º troféu obtido pelo CFA de Cotia desde a inauguração do centro, em 2005 e o terceiro na atual temporada.