São Paulo F.C



Dupla #MadeInCotia disputa a final do Mundial Sub-17 neste domingo

Patryck e Talles estão com a Seleção Brasileira, que enfrenta o México em busca do título

Patryck e Talles

Por Arquivo pessoal

Dois atletas representam o São Paulo na Seleção Brasileira Sub-17, que neste domingo (17), às 19h, enfrenta o México na final do Mundial da categoria, disputado no Brasil: o lateral-esquerdo Patryck e o meia Talles Costa. A dupla #MadeInCotia fala sobre a expectativa para a decisão, que acontece no estádio Bezerrão, em Brasília. 

“A expectativa para a final do Mundial é enorme, principalmente depois da vitória na semifinal, a virada histórica contra a França, um dos times favoritos ao título. Vamos fortes, com apoio da torcida, para tentar esse troféu”, afirmou o lateral, titular em todas as partidas e autor de um gol na competição. 

O meia Talles também não escondeu a ansiedade para disputar o jogo contra os mexicanos. “A expectativa é enorme de ser campeão do Mundo. Passar da França foi ótimo, e disputar uma final de Copa do Mundo pelo Brasil, no Brasil, sendo que é a primeira vez na história que uma Copa do Mundo dessa categoria acontece aqui, é incrível”, completou o meio-campista. “Amanhã pode ser um dia que ficará marcado na nossa vida e no futebol brasileiro”, finalizou. 

O Brasil é comandado por Guilherme Dalla Déa, que trabalhou na base são-paulina. A Seleção chega à decisão com 100% de aproveitamento: vitórias sobre Canadá (4x1), Nova Zelândia (3x2) e Angola (2x0) na primeira fase; Chile (3x2) nas oitavas de final; Itália (2x0) na quartas e França (3x2) na épica semifinal. 

Ao todo, contando com 2019, 32 atletas do São Paulo foram listados para jogar o Mundial Sub-17. O primeiro chamado foi Ivan, lateral-esquerdo, para a disputa da Copa do Mundo de 1985. Já na última edição, em 2017, quatro tricolores foram convocados: o lateral Weverson, o atacante Brenner e os meio-campistas Rodrigo Nestor e Helinho – esse último foi convocado após lesão Vinícius Junior, então jogador do Flamengo. 

Quatro são-paulinos foram campeões do Mundial juvenil: Andrey, em 1997, Leandro Alves, em 1999, Bruno e Arthur, em 2003.