São Paulo F.C



Sub-17 começará no Morumbi busca pelo título Paulista

Time juvenil enfrentará o Palmeiras no Cícero Pompeu de Toledo pela primeira partida da decisão do Estadual

4-PINT2080.jpg

Por Paulo Pinto/saopaulofc.net

Em busca do troféu do Campeonato Paulista, a equipe Sub-17 jogará no Morumbi a primeira partida da decisão do Estadual. O Tricolor enfrentará o Palmeiras na final, com mando são-paulino no primeiro confronto. O jogo acontece no sábado (16), às 10h, com entrada livre para os torcedores tricolores (torcida única). O segundo jogo será na quarta-feira (20), às 11h30, no Pacaembu. 

Para chegar à decisão, o time juvenil superou o Corinthians nas semifinais. Na primeira partida, disputada no Pacaembu, vitória por 2 a 1; já o segundo jogo teve ares de drama. O Tricolor sofreu um gol nos minutos finais do confronto, e a partida foi para os pênaltis, momento em que o goleiro Young brilhou, defendeu duas cobranças e ajudou o São Paulo a lutar pelo título. 

Antes de enfrentar o rival paulistano, o São Paulo teve que passar pela Ponte Preta nas quartas de final (1x1 e 1x0). Nas fases anteriores, ainda de grupos, o São Paulo fez 24 partidas e conseguiu 14 vitórias, sete empates e três derrotas. 

O jogo será o segundo da equipe Sub-17 na casa são-paulina. Em setembro, os garotos atuaram no Morumbi também contra o Palmeiras, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil da categoria. Nesta temporada, o Morumbi já recebeu também várias partidas da equipe Sub-20, além de um jogo do time Sub-15. 

Campeonato Paulista Sub-17 - finais
- São Paulo x Palmeiras
16/11/2019, às 10h
Estádio do Morumbi
Torcida única do São Paulo
Entrada gratuita pelo portão 5 (PCD, entrada pelo portão 17B)

- Palmeiras x São Paulo
20/11/2019, às 11h30
Estádio do Pacaembu
Torcida única do Palmeiras