São Paulo F.C



No Pacaembu, Choque-Rei Sub-20 termina empatado

Com mando de campo do adversário, Tricolor precisava de vitória para avançar às finais do Campeonato Paulista

Após ser derrotado por 1 a 0 no Morumbi, o São Paulo reencontrou o Palmeiras, na noite desta segunda-feira (11), no Pacaembu, para a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. Após sair na frente, com gol de Galeano, o Tricolor sofreu o empate e não avançou na competição Estadual.

Buscando reverter o placar adverso e com desfalques por lesão, como de Rodrigo Nestor e Ed Carlos, que sentiram a coxa, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com Thiago Couto, Caio, Matheus, Fasson e Welington; Diego, Rafael, Antônio Falcão; Galeano, Ricardinho e Weverson.

Gabriel Sara, que está no profissional, mas vinha ajudando o time Sub-20 quando necessário, atuou contra o Athlético Paranaense, no Morumbi, na tarde do último domingo (10), não podendo entrar em campo novamente por outra categoria em menos de 48h. Com a formação diferente do habitual, o Tricolor foi muito bem no primeiro tempo, não deixando o time do Palmeiras passar do meio de campo.

Bem postado na defesa e saindo bem para o jogo, o gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Galeano pegou de primeira, a bola caprichosamente bateu na trave e correu para dentro do gol, fazendo 1 a 0 para o São Paulo. O Tricolor igualou o placar como precisava e foi para cima, em busca do resultado maior no tempo regulamentar, evitando pênaltis.

No segundo tempo, o jogo passou a ser mais equilibrado, mas com chances mais reais para os dois lados. Quando o Palmeiras chegava, Thiago Couto estava bem posicionado. Aos 18 minutos, Antônio Falcão  saiu para a entrada de Marcos Jr. Depois Galeano e Weverson deixaram o jogo para a entrada de Maia e Vitinho. Aos 40 minutos, o São Paulo errou na marcação e o adversário chegou ao empate, 1 a 0. Fabinho entrou na vaga de Ricardinho, mas não mexeu o placar. Assim, o Tricolor deixou a competição na fase semifinal. 

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Thiago Couto, Caio, Matheus, Fasson e Welington; Diego, Rafael, Antônio Falcão (Marcos Jr); Galeano (Maia), Ricardinho (Fabinho) e Weverson (Vitinho)
Técnico: Orlando Ribeiro