São Paulo F.C



São Paulo vence o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Em Cotia, Tricolor deu passo importante rumo à classificação às oitavas de final

O São Paulo recebeu o Grêmio na tarde desta quarta-feira (09), no CFA Laudo Natel, em Cotia, em busca de uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. E o Tricolor conseguiu os três pontos que precisava ao superar o rival por 5 a 0, gols feitos por Galeano (2), Fabinho, Matheus e Rafael.

No primeiro tempo, apesar de ter mais volume de jogo, o Tricolor não teve muitas chances. A melhor oportunidade foi com Fabinho, que tentou encobrir o goleiro aos cinco minutos e por pouco não conseguiu – a zaga tirou em cima  da linha. Aos 29 minutos, saiu o gol. Kevin cobrou escanteio e Galeano mandou de cabeça para as redes.

Três minutos depois, Caio achou Vitinho na esquerda e o ataque fez o cruzamento rasteiro. Na área, Fabinho só empurrou para ampliar. Empolgado, o São Paulo teve pelo menos duas boas chances com Antônio Falcão, mas o terceiro gol saiu com Galeano. O jogador acertou um chutaço de fora da área para ampliar, um golaço. 

O Tricolor teve também o domínio do segundo tempo, em que não sofreu riscos e ainda conseguiu ampliar nos minutos finais. Após a cobrança de escanteio, Diego cabeceou na trave. Na sobra, Matheus finalizou para o gol - a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Para finalizar, Rafael marcou.

Com a vitória, a equipe vai aos 30 pontos na tabela de classificação e sobe para a quinta colocação, ainda faltando o complemento da rodada. O Tricolor encerra a primeira fase do Brasileiro na próxima quarta-feira (16), quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. A partida acontece às 15h no estádio da Gávea. 

Já neste sábado (12), o São Paulo recebe o XV de Piracicaba no CFA Laudo Natel, às 15h, para encerrar a terceira fase do Paulista. Um empate garante os são-paulinos nas oitavas de final. O confronto tem entrada livre para os torcedores. 

São Paulo: Thiago Couto; Caio, Diego, Fasson e Welington; Gabriel Falcão (Rafael, 35min/2ºT), Antônio Falcão (Maia, 27min/2ºT), Kevin (Marcos Jr, 18min/2ºT), Vitinho, Galeano e Fabinho (Matheus, 27min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro