São Paulo F.C



São Paulo deixa o Brasileiro Sub-20 nas quartas de final

Tricolor luta até o final, mas perde por 2 a 1; elenco já se prepara para semifinal Paulista, no domingo

O São Paulo entrou em campo na tarde desta quinta-feira (31), em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após empatarem em 1 a 1 na primeira partida, no Morumbi, Corinthians e São Paulo fizeram mais um duro duelo, desta vez no Parque São Jorge. O Tricolor criou boas oportunidades e lutou até o último lance, mas foi derrotado por 2 a 1, deixando a competição. Com pouco tempo para se recompor, o time já se prepara para às semifinais do Paulistão Sub-20.

Contando com o retorno de Welington, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo na primeira partida, e reforçado pelos atletas que estão compondo o elenco profissional Gabriel Sara e Helinho, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com Thiago Couto, Caio, Diego, Fasson e Welington; Marcos Jr, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, Helinho, Galeano e Fabinho.

No primeiro duelo, o Tricolor saiu atrás no marcador, mas chegou ao empate com Weverson. Com isso, precisava buscar a vitória para garantir a vaga em tempo normal ou o empate para levar a decisão para os pênaltis.

Com a bola rolando nesta quinta-feira, o São Paulo se impôs nos primeiros minutos de jogo e chegou no ataque com boas oportunidades. Uma delas em cobrança de falta com Gabriel Sara, em que o goleiro alvinegro foi buscar. Depois Helinho finalizou, mas a bola foi para fora. O Tricolor se impunha na marcação e dava pouco espaço para o adversário criar, porém, levava no último passe. O placar do primeiro tempo ficou em 0 a 0, sob forte calor.

Para o segundo tempo, Orlando Ribeiro voltou com a mesma equipe e o Tricolor novamente se lançou ao ataque, mas foi surpreendido com Léo Pereira, que abriu o marcador para o Corinthians. Pouco depois dos 15 minutos, sairam Helinho e Marcos Jr para a entrada de Ed Carlos e Maia. Os são-paulinos tiveram outro momento de desatenção na marcação e aos 21 minutos o adversário ampliou. Aos 30, Ricardinho e Anilson entraram nas vagas de Fabinho e Caio, respectivamente.

Por fim, entraram Vitinho e Kevin, saindo Rodrigo Nestor e Galeano. Aos 45 minutos, Maia recebeu pela esquerda, cortou e chutou. A bola desviou e entrou, 2 a 1. O São Paulo pressionou nos acréscimos, mas sem alteração no placar, o Tricolor deixa a competição nas quartas de final e foca as forças na disputa das semifinais do Campeonato Paulista. A próxima partida acontece neste domingo, dia 3, às 10h, no Morumbi, contra o Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Thiago Couto, Caio (Anilson), Diego, Fasson e Welington; Marcos Jr (Ed Carlos), Rodrigo Nestor (Kevin) e Gabriel Sara, Helinho (Maia), Galeano (Vitinho) e Fabinho (Ricardinho)
Técnico: Orlando Ribeiro