São Paulo F.C



BR Sub-20: no Morumbi, Tricolor busca empate no Majestoso

São-paulinos lutaram até os minutos finais em busca do gol na primeira partida das quartas de final

O São Paulo enfrentou o Corinthians no Morumbi na tarde desta quarta-feira (23), pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Os são-paulinos saíram atrás do marcador mas fizeram um ótimo segundo tempo e conseguiram igualar o resultado: 1 a 1, gol do Tricolor feito por Weverson. 

Aos três minutos, Vitinho recebeu na ponta direita e mandou a bomba, o goleiro conseguiu defender. Apesar de um começo intense, o Tricolor não teve grandes chances na primeira etapa, que seguiu igual e sem muitas emoções. Aos 42 minutos, o Corinthians saiu na frente em jogada de bola parada. 

Durante o intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez a primeira mudança na equipe: saiu Gabriel Falcão, entrou Rodrigo Nestor, que voltou a jogar pelo Brasileiro após um mês – esteve fora por lesão muscular. E foi dele a primeira boa chance da segunda etapa. Depois da roubada de bola na direita, o jogador finalizou forte de frente para o gol, mas o goleiro conseguiu segurar. 

O Tricolor passou a dominar o jogo e teve ótimas chances de empatar. Maia, aos 24 minutos, cobrou falta e o goleiro espalmou com dificuldades. Na sobra, Galeano cabeceou pra fora! Maia, de novo, quase marcou em um lindo chute de primeira aos 30 minutos, mas novamente o goleiro conseguiu interceptar. 

A insistência foi recompensada nos minutos finais. Aos 40, Weverson chutou cruzado da esquerda e a bola passou por baixo do goleiro. Os são-paulinos ainda foram pra cima do rival em busca da virada, mas o primeiro Majestoso das semifinal terminou empatado. 

A partida de volta acontece na próxima semana, mas ainda não tem data nem locais definidos. Antes do jogo decisive pelo Brasileiro, o Tricolor joga no sábado (26), às 15h, o confronto de volta das quartas de final do Paulista. Em Cotia, os são-paulinos recebem o São Caetano – no primeiro jogo, vitória por 4 a 0. 

São Paulo: Thiago Couto; Caio (Anílson), Diego, Fasson e Weverson, Marcos Jr, Gabriel Falcão (Rodrigo Nestor), Ed Carlos (Kevin), Vitinho (Maia), Galeano (Ricardinho) e Fabinho (Miguel)
Técnico: Orlando Ribeiro