São Paulo F.C



CFA Laudo Natel recebe a Seleção Sub-17 do Japão

Equipe está em Cotia em preparação para o Mundial Sub-17, que começa no final da semana, no Brasil

Desde o final da última semana, o CFA Laudo Natel recebe a Seleção Japonesa Sub-17, que está no Brasil para a disputa do Mundial da categoria. Os japoneses chegaram em Cotia na quinta-feira, e nesta segunda disputaram um amistoso contra a equipe Sub-19 são-paulina.

Participaram do jogo atletas #MadeInCotia que não atuaram ou jogaram pouco tempo da partida contra o São Caetano, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista (vitória por 4x0). Também entraram em campo alguns jogadores do time Sub-19, comandados pelo técnico Marcos Vizolli.

Casa das categorias de base do Tricolor, o CFA Laudo Natel, que é referência na formação de atletas no mundo, recebeu diversas equipes nacionais desde que foi inaugurado, em 2005. Em 2019, Cotia recebeu o time Sub-23 do Japão e alojou a Bolívia durante a disputa da Copa América. Em 2014, a Colômbia escolheu e a estrutura são-paulina para se hospedar durante a Copa do Mundo.

Seleções Brasileiras também se alojaram no CFA algumas vezes. Em setembro de 2012, a equipe principal do Brasil ficou em Cotia em preparação para amistosos. Já o time Sub-17 visitou o CFA três vezes (duas em 2013 e uma em 2018, nessa última, junto com a equipe Sub-15). A Seleção Feminina também esteve em Cotia para um amistoso contra a equipe Sub-16, em julho de 2016.