São Paulo F.C



Sub-17 busca o título da Copa do Brasil

Após vencer a primeira partida, em casa, Tricolor enfrenta o Palmeiras nesta tarde, no Pacaembu

02-8K1A0011.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Na tarde desta quarta-feira (02), o time Sub-17 entra em campo para o jogo mais importante do ano até o momento. A equipe joga contra o Palmeiras no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, às 16h, com transmissão do Sportv e da #SPFCtv (via MyCujoo). O jogo tem torcida única do rival.

Na primeira partida, os tricolores viraram sobre o adversário e conseguiram uma boa vitória por 3 a 2 no estádio do Morumbi. Os gols foram feitos por Pagé, agora artilheiro da equipe na competição, Léo, que marcou um golaço em chute de muito longe, no ângulo, e Marquinhos.

Com o resultado conquistado no primeiro jogo, os garotos têm o direito de empatar para levar o título, o que não passa pela cabeça dos tricolores. “O espírito vai ser de decisão, jogaremos para ganhar”, disse o goleiro Young. Nome importante do time juvenil, o meio-campista Talles, suspenso, não poderá entrar em campo. 

O Tricolor chegou à final invicto. Na estreia, venceu o 1º BMP, de Tocantins, por 1 a 0, fora de casa; nas oitavas de final, duas vitórias sobre o Atlético-GO (1x0 e 5x0); o Tubarão foi o rival das quartas de final, com os dois jogos também vencidos pelo Tricolor (4x2 e 3x0). Já nas semifinais, o rival foi o Vasco – mais duas vitórias (3x1 em casa e 2x0 no Rio). 

A equipe de Rafael Paiva vai tentar o bicampeonato da competição Sub-17. Isso porque o Tricolor venceu a primeira edição, em 2013, com a geração nascida em 1996. Na final, vitória sobre o Flamengo, em Macaé (3x1, gols feitos por Ewandro, Araruna e Luiz Araújo). A campanha naquele ano teve 7V, 1E e 2D, 24GP, 9GC. O atacante são-paulino Joanderson foi o artilheiro da competição (7 gols). 

- Copa do Brasil Sub-17
Final – jogo 2
02.09, às 16h – Palmeiras x São Paulo
Estádio do Pacaembu
Torcida única do Palmeiras
Transmissão: Sportv e #SPFCtv (via MyCujoo, clique no link)