São Paulo F.C



BR Sub-20: treinador fala sobre 1ª fase e expectativa para o mata-mata

Tricolor avançou às quartas de final da competição nacional; rival será o Corinthians

8K1A3203.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Ao empatar com o Flamengo (2x2) na última quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, a equipe Sub-20 garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Tricolor ficou com a sétima colocação entre as 20 equipes que disputaram a primeira fase, e o técnico Orlando Ribeiro fez um balanço de como foi a parte inicial do Nacional para a equipe são-paulina.

“Nós esperávamos dificuldades pois tivemos muitas mudanças na equipe, principalmente com os meninos que subiram para o profissional. Nossa rotina foi de conseguir um bom entrosamento por alguns jogos, mas logo ter que mudar novamente. Estamos acostumados, pois essa é uma das funções do time Sub-20, e acontece porque temos meninos de muita qualidade. Foi uma disputa importante e, mais que tudo, importante por conseguirmos nos classificar”, contou o treinador.

Com a vaga, a equipe segue agora para a fase eliminatória da competição, e o primeiro confronto já será complicado: um Majestoso. O comandante são-paulino falta sobre a expectativa para o mata-mata do Campeonato Brasileiro, e acredita que a equipe vai entrar mais preparada nesse momento importante da disputa.

“É uma outra fase, um outro campeonato, e pra esse mata-mata já estamos mais encorpados. Os meninos que entraram no decorrer do campeonato estarão mais experientes e, com ajuda de alguns que estavam no departamento médico e voltarão a ficar à disposição, acredito que a equipe vai crescer, melhorar o rendimento”, disse.

Apesar de já conhecer o rival da próxima fase, o Tricolor aguarda a definição da tabela das quartas de final. Antes, a equipe começa outro mata-mata, o do Campeonato Paulista. Os são-paulinos jogam neste domingo a primeira partida das quartas de final contra o Botafogo-SP, em local ainda a definir, às 10h. O jogo de volta será no domingo seguinte (27), às 15h, em Cotia.