São Paulo F.C



Sub-20 garante vaga no mata-mata do Brasileiro

Tricolor conseguiu lugar nas quartas de final ao empatar com o Flamengo nesta quarta-feira, no Rio

7977.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A equipe júnior foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, jogo que definiria a classificação são-paulina ao mata-mata do torneio. Com um empate em 2 a 2 no estádio da Gávea, gols feitos por Vitinho e Ricardinho, o Tricolor garantiu lugar nas quartas de final.

O São Paulo termina a fase inicial na sétima posição, com 31 pontos somados, e terá pela frente o Corinthians na sequência da disputa. A tabela das quartas de final ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Fabinho recebeu na ponta direita, invadiu a área e mandou a bomba, o goleiro conseguiu segurar. E no ataque seguinte, os são-paulinos conseguiram abrir o placar. Fabinho lançou do campo de defesa, Vitinho recebeu, partiu em velocidade e finalizou rasteiro na saída do goleiro.

Com vantagem no placar, o Tricolor viu o rival crescer em busca do empate, que saiu aos 22 minutos. Os são-paulinos responderam com Fabinho, aos 37, mas a zaga desviou o perigo para escanteio. Na segunda etapa, a primeira boa chance saiu com 12 minutos, quando Kevin ficou com a bola e finalizou, o goleiro segurou.

Apesar de controlado e sem grandes emoções, o equilíbrio do jogo acabou desequilibrado quando o Flamengo fez o segundo gol, ao 36 minutos. Pouco tempo depois, os são-paulinos responderam com Ricardinho, que deixou o dele aos 41 minutos.

Antes de começar o mata-mata do Brasileiro, o São Paulo encara a disputa das quartas de final do Estadual. No domingo (20), a equipe vai ao interior paulista enfrentar o Botafogo-SP, às 10h, em lugar a definir. A partida de volta será no domingo seguinte (27), às 15h, em Cotia.

São Paulo: Thiago Couto; Caio, Matheus, Fasson e Welington; Gabriel Falcão (Rafael, 18min/2ºT), Antônio Falcão, Kevin, Maia (Marcos Jr, 18min/2ºT), Vitinho e Fabinho
Técnico: Orlando Ribeiro