São Paulo F.C



Classificado, Tricolor terá “decisão” na Copa SP

Diante da Ferroviária, em Araraquara, o São Paulo precisa vence para terminar em primeiro do Grupo 7

_DSC1427.JPG

Por Tetê Viviani/Colaboração

São Paulo e Ferroviária entram em campo no início da noite desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, já classificados para a segunda fase da competição. Porém, o jogo vale a liderança do Grupo 7 e a permanência na cidade sede atual: Araraquara. A partida acontece às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, e só uma vitória coloca o Tricolor como cabeça de chave.

Os dois times venceram as duas partidas da primeira fase, diante de Holanda/AM e Serra/ES, somando seis pontos. Porém, o time de Araraquara tem um gol a mais de saldo, o que os deixa em primeiro no Grupo 7. O time grená entra em campo com a vantagem do empate para se manter no topo. Para o São Paulo, uma vitória simples o deixa no topo.

“Qualquer vantagem que você levar para uma decisão, é importante. Temos que jogar com mais atenção e mais pressão. Temos que pressionar mais que pressionamos o Serra/ES e o Holanda/AM, apesar das vitórias, até porque no meu ver, a Ferroviária tem um time mais forte”, observou o técnico Orlando Ribeiro, que pretende manter a melhor campanha e se firmar em Araraquara.

Assim como a torcida local, da Ferroviária, tem prestigiado o time, os são-paulinos não têm ficado para trás. Cantando durante todo o jogo em apoio aos meninos e prestigiando após o apito final, pedindo fotos e autógrafos, Thiago Couto espera mais um grande jogo, dentro e fora  de campo.

“Conseguimos a classificação, mas agora será nossa primeira final, porque teremos que vencer para ficar com a liderança. Será um jogo muito legal, as duas torcidas têm comparecido e engradecido a Copinha. Será um grande jogo”, disse  o goleiro, que na última partida cortou o supercílio e levou seis pontos no rosto.

A última rodada da primeira fase acontece nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, com o Tricolor encarando a Ferroviária às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, pela liderança, com transmissão Sportv. O mesmo local recebe o confronto entre Serra x Holanda, às 16h45.Os jogos têm entrada gratuita aos torcedores.