São Paulo F.C



COPA SP: Para se manter na liderança, São Paulo encara Serra/ES

Técnico Orlando Ribeiro espera jogo mais duro que na estreia e busca evolução do Tricolor após substituições e dificuldades na partida

_DSC1410.JPG

Por Tetê Viviani/Colaboração

Após estrear com goleada sobre o Holanda/AM, o São Paulo encara o Serra/ES, na noite deste domingo, dia 6 de janeiro, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, pela segunda rodada da primeira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Orlando Ribeiro espera um jogo mais duro e busca maior estabilidade do Tricolor durante a partida.

Com três gols de Gabriel Sara, dois de Gabriel Novaes, um de Fabinho e outro de Vitinho, o Tricolor aplicou 7 a 2 no time de Manaus na primeira rodada. Mas os dois gols levados e a oscilação durante a partida foram pontos criticados pelo técnico Orlando Ribeiro, que espera evolução já nesta noite.

“Passamos sobre a ansiedade da estreia e o primeiro tempo foi razoável. No segundo tempo, era programado entrar outros meninos e o time oscilou. Não vejo com bons olhos isso, temos que ajustar e entender para não repetir. Tudo foi programado, as substituições e as dificuldades, atacaremos esses pontos para render melhor na Copinha e conseguir uma classificação”, analisou o comandante, que utilizou as seis substituições possíveis nos jogos da Copa SP.

Antes de embarcar rumo à Araraquara, o Tricolor buscou vídeos através do setor da análise de desempenho e informações sobre o Serra. Na última quarta-feira, toda delegação acompanhou parte do duelo entre Ferroviária e Serra, que abriram a rodada do Grupo 7 na Arena Fonte Luminosa, sendo 3 a 0 para os donos da casa. Com isso, Orlando tem melhor visão do próximo adversário.

“Assisti quase todo jogo contra a Ferroviária e o placar, na minha opinião, não refletiu o que foi a partida. Eles têm uma marcação forte, com um centroavante forte, habilidoso. Fizemos diversas análises de vídeo antes, juntamos com o jogo que assistimos e espero fazer um bom jogo neste domingo. Na estreia eles fizeram um bom jogo contra o time da casa, tiveram sucesso no rendimento, e por detalhes, não fizeram gols”, ponderou.

Pela segunda rodada do Grupo 7, o São Paulo enfrenta o Serra, do Espirito Santo, também na Arena da Fonte Luminosa. A partida está marcada para esta noite de domingo, dia 6 de janeiro, às 21h30, com transmissão do Sportv. Antes, a Ferroviária encara o Holanda, às 19h15.