São Paulo F.C



Tricolor estreia com goleada na FAM Cup Sub-17

São Paulo venceu o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 4 a 0, com gols de Guilherme Cachoeira, Pedrinho, João Adriano e Miguel Augusto

Atual campeão da FAM Cup Sub-17, o São Paulo começou com tudo a busca pelo bicampeonato da competição. Na manhã deste domingo (27), no CFA Laudo Natel, em Cotia, o Tricolor Sub-17 goleou o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 4 a 0, pela rodada de abertura do torneio. Os gols são-paulinos foram anotados por Guilherme Cachoeira, Pedrinho, João Adriano e Miguel Augusto.

Comandados pelo técnico Rafael Paiva, os atletas da geração 2002 e 2003 se prepararam muito para a competição, que visa dar ritmo de jogo e entrosamento para o restante da temporada. E a partida de estreia, diante do Red Bull Salzburg, da Áustria, já demonstrou a boa preparação da equipe.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o atacante Guilherme Cachoeira abriu o placar. O meia Pedrinho, em cobrança de falta, ampliou o marcador, aos 26 minutos. O time tricolor não diminuiu o ritmo no segundo tempo e continuou impondo o seu bom futebol. Os atacantes João Adriano, aos 30 minutos, e Miguel Augusto, aos 32, completaram a goleada na etapa final da partida.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Young; Nathan (Miguel Prado), Fábio (Guilherme Santos), Luizão e Gabriel (Patryck); Théo (Pablo), Talles, Pedrinho (João Palmberg), Marquinhos (João Pedro Pagé), Juan (João Adriano) e Guilherme Cachoeira (Miguel Augusto)
Técnico: Rafael Paiva
Gols: Guilherme Cachoeira (12’ / 1T), Pedrinho (26’ / 1T), João Adriano (30’ / 2T) e Miguel Augusto (32’ / 2T)

Sobre a FAM Cup Sub-17:
Com dez clubes participantes, sendo pela primeira vez com um representante internacional - o Red Bull Salzburg, da Áustria -, os jogos da primeira fase da FAM Cup Sub-17 acontecem no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, assim como na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, do Palmeiras, e no Parque São Jorge, do Corinthians.

Além do São Paulo, participam o Palmeiras (com as equipes Sub-16 e Sub-17, por ser o organizador do torneio), Corinthians, Red Bull Brasil, Ponte Preta, Bahia, Jacuipense-BA, Grêmio e Red Bull Salzburg. Os times estão divididos em dois grupos na primeira fase e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois melhores de cada avançam para as semifinais da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputam a Série Prata.

Em 2018, o São Paulo foi campeão do torneio ao vencer o Vitória, na final da Série Ouro.

Confira os próximos jogos do Tricolor na atual Fase Classificatória da FAM Cup Sub-17:

28/01 (segunda-feira) 10h: Bahia x São Paulo (no CFA Cotia)

29/01 (terça-feira) 10h: São Paulo x Jacuipense (no CFA Cotia)

31/01 (quinta-feira)10h: São Paulo x Palmeiras (no CFA Cotia)