São Paulo F.C



Tricolor é finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com goleada em Araraquara, São Paulo vence Guarani e estará no Pacaembu dia 25 de janeiro

Pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor encarou o Guarani na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Mais uma vez com o apoio da torcida, o São Paulo venceu por 5 a 2 e está na final do torneio. Com gols de Antony (2), Fabinho, Paulinho e Vitinho, o time de Cotia estará no Pacaembu na sexta-feira, dia 25 de janeiro, na decisão do mais tradicional torneio de base do Brasil.

Sem poder contar com seu principal artilheiro, Gabriel Novaes, suspenso, o técnico Orlando Ribeiro optou por colocar Danilo na composição do ataque. Com isso, o Tricolor iniciou a partida com Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Danilo e Fabinho.

Se a temperatura ambiente era de 36 graus, a do jogo também era alta. Logo aos três minutos, Rodrigo Nestor roubou a bola e lançou para Antony, que saiu cara a cara com o goleiro e não perdoou, 1 a 0. Quatro minutos depois, o camisa 7 quase ampliou, mas a bola raspou a trave pelo lado de fora.

O São Paulo era mais agudo no ataque, enquanto o Guarani tentava assustar nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Danilo desarmou o atacante do Bugre na bola, mas o árbitro erroneamente marcou falta e aplicou cartão amarelo. Fabinho, Antony e Paulinho tiveram boas oportunidades, mas o goleiro Guilherme apareceu bem, defendendo sua meta.

Aos 44 minutos, Danilo fez grande jogada dentro da área, passou pelo marcador e também pelas mãos de Guilherme, mas a bola pegou na trave e voltou para o goleiro. Nos acréscimos, Diego sentiu a coxa esquerda, mas seguiu no jogo. Os times foram para o intervalo e na volta foram surpreendidos com a queda de energia de uma das torres de refletores, o que atrasou o segundo tempo em 17 minutos.

Com a bola rolando novamente, Fabinho, aos 5 minutos cruzou, Rodrigo Nestor desequilibrado tentou de letra, mas saiu sem força. Aos 7 minutos, foi a vez de Fabinho receber um passe na medida de Rodrigo Nestor, 2 a 0 São Paulo. Danilo mais uma vez carimbou o travessão, inflamando ainda mais a torcida, que não parava de cantar na Arena.

Aos 18 minutos, Paulinho cruzou na área e o bugrino cortou com a mão, pênalti para o São Paulo, que foi cobrado por Fabinho, mas o goleiro Guilherme defendeu. Na sequência, mostrando que não havia abalado o time, o Tricolor foi para cima. Antony, de novo, arriscou de fora da área, no cantinho esquerdo, ampliando, 3 a 0.

Com dores na coxa, Diego foi substituído por Marcos Jr, enquanto Ed Carlos substituiu Fabinho. Na sequência, Antony e Danilo deram espaço para Sena e Weverson atuarem nos 20 minutos finais. Com 30 minutos, o Guarani diminuiu. Entraram Vitinho e Fasson, saindo Welington e Rodrigo Nestor. Ainda deu tempo para mais gols são-paulinos: Paulinho recebeu de Vitinho e finalizou. Aos 47, o Guarani diminuiu mais uma vez, mas o Tricolor fez mais um com Vitinho no apito final.

Com a vitória, o Tricolor será finalista da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa é a décima primeira vez que o time do Morumbi chega em uma final do torneio, sendo que venceu três, 1993, 2000 e 2010. No ano passado, esteve na final, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo.

O São Paulo enfrenta o Vasco na decisão - os cariocas eliminaram o Corinthians. A final está marcada para dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 15h30, no estádio do Pacaembu. 

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington (Vitinho); Diego (Marcos Jr), Rodrigo Nestor (Fasson) e Paulinho; Antony (Sena), Danilo (Weverson) e Fabinho (Ed Carlos)
Técnico: Orlando Ribeiro