São Paulo F.C



Com São Paulo em evolução e classificado, Antony comemora gol especial

Garçom nesta Copinha, o camisa 7 balançou as redes pela primeira vez contra o Mirassol e dedicou para pequena guerreira Larissa

antonylari

Por Celio Messias/saopaulofc.net

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo eliminou o Mirassol ao vencer por 3 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Com gols de Gabriel Novaes, Antony e Sena, o Tricolor garantiu a vaga nas quartas de final diante do Cruzeiro, que acontece na próxima quinta-feira, dia 17, às 21h30, também em Araraquara. Orlando Ribeiro viu evolução na equipe Tricolor “no momento certo”, enquanto Antony comemorou gol para uma torcedora mais que especial.

O São Paulo abriu o placar com Gabriel Novaes, artilheiro da competição com nove gols, após assistência de Antony. Apesar da insistência do Tricolor no ataque, a rede balançou apenas uma vez na primeira etapa.  Na etapa final, Antony deixou o dele, o primeiro na Copinha 2019. Nos minutos finais, Sena deu números finais a goleada.

Antony, que até então vinha se destacando pelos lindos dribles e assistências, cinco para Gabriel Novaes, se emocionou após balançar a rede. A história do gol começou antes da bola rolar. O camisa 7 entrou acompanhado da pequena torcedora Larissa, que luta contra um câncer no cérebro. Após o hino nacional, antes de deixar o campo, a torcedora ganhou um abraço de Antony, que prometeu lhe fazer um gol de presente.

“Avisaram que eu ia entrar com a Larissa em campo, que ela gostava de mim, e eu soube da história dela. É muito emocionante, ela tá passando por uma dificuldade imensa, sendo guerreira, e eu prometi o gol para ela. Poder cumprir foi uma felicidade sem tamanho, me emocionei. Tenho sobrinhas na idade dela, tem saúde graças a Deus, agora, ela para mim é um exemplo, dedico para ela de coração esse gol”, contou Antony, que após o jogo reencontrou Larissa, que agradeceu o gol e retribuiu com abraços.

Sobre a partida, o técnico Orlando Ribeiro analisou o São Paulo em uma crescente desde o início do torneio, conseguindo superar as perdas de atletas por lesão e suspensão, assim como estão fazendo melhor a leitura dos jogos, evoluindo dentro de campo.

“Estamos buscando o crescimento na hora certa. Superamos erros individuais. Hoje (terça) vimos os jogadores mudando em campo, com o jogo rolando, situações diversas, de acordo com a partida, que não estava encaixando como havíamos planejado. Isso mostra evolução, leitura de jogo deles. Vamos continuar evoluindo”, disse o comandante.