São Paulo F.C



Por vaga nas quartas da Copinha, Tricolor encara Mirassol

Após vencer a Ferroviária pela terceira fase, são-paulinos têm outro duelo paulista na fase de mata-mata da Copa São Paulo

WhatsApp Image 2019-01-13 at 21.50.10.jpg

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

Dia sim, dia não, uma decisão. É assim a Copa São Paulo de Futebol Júnior, desde a segunda fase, quando começou o mata-mata. Após eliminar o Rio Claro e a Ferroviária, o Tricolor encara o Mirassol, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas oitavas de final do torneio.

Com apenas um dia entre os jogos, o elenco Tricolor faz treino regenerativo, alguns ajustes e assistiu aos jogos do próximo adversário, o Mirassol. Além disso, reviu as próprias partidas, sendo apontados os erros que não podem ser repetidos para chegar às quartas de final do maior torneio de base do Brasil.

“Nesta fase intensa de jogos, para recuperar os atletas, é com boa alimentação e descanso. Estamos muito bem acolhidos em Araraquara, em um ótimo hotel, as pessoas nos recebendo muito bem em todo lugar, com um campo ótimo, e estádio. Então, só temos a agradecer e nos recuperar, para tentar continuar aqui e seguir usufruindo de tudo que nos proporcionam para recuperar”, ponderou Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20.

Pela terceira fase, o Mirassol enfrentou o Athletico-PR em Tupã, cidade que fica a 300 km de Araraquara. Após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, o time do interior paulista venceu nos pênaltis, por 4 a 2. Na última segunda-feira, o Mirassol chegou a Araraquara e se hospedou no mesmo hotel do Tricolor. "Não é perto onde eles estavam, isso é um desgaste maior. Tentaremos utilizar isso durante a partida", disse Orlando.

O Tricolor contará com o retorno do zagueiro Morato, que cumpriu suspensão automática pelo segundo cartão amarelo diante da Ferroviária. Em contrapartida, perdeu Diego, expulso contra o time grená. Orlando Ribeiro mais uma vez terá que mudar a escalação inicial, e sabe que o jogo não será fácil.

“Se chegaram às oitavas, tem um bom time, porque o campeonato está afunilando. Assistimos aos vídeos dos outros jogos, vimos o que eles fizeram nessa partida contra o Athletico, vencendo nos pênaltis, e apontamos como devemos nos portar em campo para esse jogo”, finalizou o técnico.

São Paulo e Mirassol se enfrentam na noite desta terça-feira, dia 15, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, com entrada gratuita aos torcedores. A partida também terá transmissão ao vivo pela Sportv.