São Paulo F.C



Valendo vaga nas oitavas da Copinha, São Paulo e Ferroviária se reencontram

Agora em jogo eliminatório, Tricolor jogará contra o time da casa, na Arena da Fonte Luminosa, neste domingo, às 21h45

_MG_5288.JPG

Por Tetê Viviani/Colaboração

São Paulo e Ferroviária se reencontrarão na noite deste domingo, dia 13 de janeiro, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, quatro dias após terem empatado em 2 a 2, ainda pela primeira fase. O estádio é o mesmo, a Arena da Fonte Luminosa, que deverá mais uma vez estar cheia, dividida entre torcedores dos dois lados, mas o cenário completamente diferente, sendo agora um jogo eliminatório.

No dia 9 de janeiro, ainda pela primeira fase da Copinha, o Tricolor e a Ferroviária já estavam classificadas para a fase seguinte, mas decidiriam quem ficaria em primeiro lugar no Grupo 7. Após ficar na frente duas vezes no placar, com golaços de Fabinho e Rodrigo Nestor, o São Paulo cedeu o empate nos minutos finais do primeiro e segundo tempo.

Na segunda fase, o São Paulo encarou o Rio Claro, em Araraquara, vencendo por 3 a 0, enquanto a Ferroviária foi para Rio Claro encarar o Velo Clube. Após empate no tempo regulamentar, 2 a 2, o time grená venceu nos pênaltis por 4 a 2, reeditando o encontro entre as equipes do Grupo 7.

Se naquela ocasião o jogo valia apenas a liderança, dessa vez, só uma equipe seguirá no torneio, para às oitavas de final, o que gera maior seriedade e pressão na partida. “Acredito que será um bom jogo, bastante disputado. A rivalidade deixamos para fora de campo, dentro dele, faremos de tudo por um bom espetáculo”, disse o técnico Orlando Ribeiro.

Na avaliação do comandante, o jogo diante da Ferroviária, até o momento, foi o melhor dos são-paulinos. Não tendo tempo para treinar entre as partidas, Orlando Ribeiro apresentou vídeos do São Paulo e do adversário para simular situações e preparar o time para essa decisão.

“Temos que prestar atenção em mais alguns detalhes, lances específicos, mas controlamos bem o jogo contra a Ferroviária no primeiro encontro, então serão detalhes para conquistarmos nossos objetivos”, ponderou.

Para o duelo, que acontece neste domingo, dia 13, às 21h45, com transmissão Sportv e tem entrada gratuita na Arena da Fonte Luminosa, o São Paulo não poderá contar com o zagueiro Morato, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Além dele, como já vinha acontecendo nos dois últimos jogos, o Tricolor não terá seu camisa 10, Gabriel Sara, que retornou para a capital para tratar um estiramento no posterior da coxa esquerda.