São Paulo F.C



São Paulo vence Ferroviária e está nas oitavas da Copa SP

Com gols de Gabriel Novaes e Fabinho, Tricolor supera time da casa em jogo tenso e terá Mirassol pela frente

Jogando contra os donos da casa, o São Paulo encarou a Ferroviária, na noite deste domingo, dia 13 de janeiro, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com bom público na Arena da Fonte Luminosa, o Tricolor fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Novaes e Fabinho, garantindo a vaga nas oitavas, contra o Mirassol.

As duas equipes já haviam se enfrentado uma vez nesta edição do torneio, ainda pela fase de grupos. Em bom jogo, o Tricolor esteve na frente por duas vezes, com golaços de Fabinho e Rodrigo Nestor, mas cedeu o empate nos minutos finais. Desta vez, valendo vaga nas oitavas de final, o jogo foi ainda mais brigado.

Sem poder contar com o zagueiro Morato, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Gabriel Sara, que foi cortado da competição por lesão no posterior da coxa esquerda, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com Thiago Couto, Caio, Tuta, Fasson e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho.

Desde o início, o São Paulo pressionava no ataque. Aos 8 minutos, após cobrança rápida de falta feita por Welington, Gabriel Novaes fez de cabeça e saiu para a torcida, comemorando seu oitavo gol na competição.

Fabinho e Rodrigo Nestor arriscavam de longe e faziam o goleiro Guilherme trabalhar. Aos 20 minutos foi a vez de Gabriel Novaes servir o companheiro. O camisa 9 invadiu área e tocou para Fabinho fazer 2 a 0. Aos 23 minutos, Novaes chocou-se de cabeça com o marcador e teve que deixar a partida, entrando Vitinho. No intervalo, o atacante recebeu pontos na cabeça.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o técnico da Ferroviária foi expulso por reclamações, e o segundo tempo já começou quente. Com chances de gol dos dois lados e faltas mais pesadas. Aos 16 minutos, Orlando Ribeiro optou por tirar Antony e Paulinho, colocando Danilo e Cássio. Três minutos depois, Diego foi expulso, deixando o Tricolor com um a menos. Com o novo cenário, Orlando colocou Weverson, Sena e Marcos Jr, saindo Rodrigo Nestor, Welington e Fabinho, nas últimas três substituições.

Com bom público presente, pressionando o tempo todo para os dois lados, a partida ganhava tons ainda mais dramáticos, mesmo com a vantagem Tricolor de dois gols no placar. Aos 38 minutos, por falta dura em Vitinho, o volante da Ferroviária também deixou o jogo mais cedo, 10 contra 10. Para tentar segurar os ânimos, o árbitro distribuiu cartões amarelos: Weverson, Sena e Marcos Jr.

O São Paulo encara agora o Mirassol, pelas oitavas de final da competição. Jogando na tarde deste domingo, o time do interior paulista bateu o Athletico Paranaense nos pênaltis. O jogo acontecerá em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, na terça-feira, dia 15, ainda com horário indefinido. 

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Tuta, Fasson e Welington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Weverson) e Paulinho (Danilo); Antony (Cássio), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Marcos Jr).
Técnico: Orlando Ribeiro