São Paulo F.C



Gabriel Novaes vive noite especial com artilharia e classificação na Copinha

Com três gols diante do Rio Claro, camisa 9 chega aos sete gols na competição e garante Tricolor na terceira fase do maior torneio de base do Brasil

novaes

Por Tetê Viviani/Colaboração

A rede balançou por três vezes na noite da última sexta-feira (11), na Arena da Fonte Luminosa, garantindo o Tricolor na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E nas três oportunidades, o mesmo nome foi gritado: Gabriel Novaes. Com duas assistências de Antony e uma de Vitinho, o camisa 9 teve uma noite especial em Araraquara.

Valendo vaga na terceira fase da Copinha, o São Paulo encarou o Rio Claro, em Araraquara. Logo aos 4 minutos de jogo, após jogada pela direita, Antony encontrou Gabriel Novaes na área para abrir o marcador. Aos 30 minutos, a dupla novamente funcionou, e o camisa 9 fez o segundo ele, de cabeça.

No segundo tempo, foi a vez de Vitinho colocar Gabriel Novaes na frente do gol e dar números finais a partida, 3 a 0, e a classificação para a próxima fase do torneio, quando o São Paulo reencontrará a Ferroviária, no domingo, em Araraquara. Tímido, o atacante comemorou seus gols com os companheiros em campo, mas, como sempre, tentou fugir das entrevistas. Em breves palavras, dedicou os gols para a família.

Após a partida, vibrou com a artilharia de momento na Copinha, com sete gols, mas mais ainda com a conquista do grupo. “Uma noite especial para mim em Araraquara. Além de poder comemorar três gols em uma única partida, no maior torneio de base do Brasil, ainda garantimos a vaga para a terceira fase do torneio. O grupo está todo de parabéns, todos colaborando para que o São Paulo chegue no objetivo maior, que é o título”, disse.

O técnico Orlando Ribeiro confirmou as características do atacante, que é de falar pouco, mas sobra na vontade de crescer e fazer gols. “Ele é mais reservado o tempo todo, na dele, mas tem uma qualidade que poucos têm. Ele é muito determinado, se você deixar ele o jogo todo, ele correrá o tempo todo e buscará o gol. Ele ainda tem algumas deficiências técnicas, de finalizações da pequena área, tirar a bola do goleiro, um cabeceio melhor, que estamos melhorando, e ele sabe disso”, contou, “Se com essa ‘dificuldade’ ele já é artilheiro, imagina se consertar isso. Ele tem muito potencial para ser explorado”, emendou.

Com a vaga garantida na terceira fase do torneio, o São Paulo encara a Ferroviária, no domingo, dia 13, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, às 21h45. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, empatando em 2 a 2, com gols de Fabinho e Rodrigo Nestor para o time de Cotia. A Ferroviária avançou de fase ao bater o Velo Clube, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar.