São Paulo F.C



Com gols de Brenner, Tricolor vence o América-MG pelo BR de Aspirantes

Atacante são-paulino comandou a segunda vitória consecutiva da equipe Sub-23 no torneio nacional

O São Paulo recebeu o América-MG na tarde desta terça-feira (25), no Morumbi, em disputa pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. E com dois gols do atacante Brenner, os são-paulinos garantiram mais uma vitória no Nacional Sub-23 (2x0).

Assim como na última partida, o técnico Marcos Vizolli contou com o reforço de atletas da equipe principal. Além de Perri e Rodrigo, que já vinham jogando no Sub-23, Igor Gomes, Caíque e Brenner voltaram aos Aspirantes após serem titulares na vitória diante do Atlético-PR. A novidade foi o volante Luan, que jogou pela primeira vez neste torneio.

Sem muito poderio ofensivo no início do jogo, o Tricolor começou a assustar o goleiro rival aos poucos. Um cruzamento de Foguete, aos oito minutos, foi o primeiro arremate de perigo – o camisa 1 do adversário conseguiu interceptar o lance. Aos dez minutos, o zagueiro recuou a bola para o goleiro, que segurou – falta para o Tricolor. Brenner cobrou, mas a zaga desviou.

Crescendo de produção, o gol era uma questão de tempo, e saiu aos 20 minutos. Pedro Bortoluzo passou para Brenner, na esquerda, driblar o zagueiro e fuzilar. Empolgado, Brenner, de novo, assustou o goleiro aos 26 minutos:Rodrigo fez o cruzamento pela direita e o atacante finalizou, a bola saiu raspando o travessão!

Mais um lance de perigo saiu dos pés de Geovane, que finalizou da esquerda, mas o goleiro conseguiu encaixar. De novo o camisa 7 apareceu, e mandou um chutaço de muito longe, obrigando o arqueiro a desviar em escanteio. Na cobrança, Caio Ruan cabeceou e Brenner, por pouco, não empurrou para as redes no segundo pau.

Impossível de ser parado, o São Paulo ainda teve oportunidades nos minutos finais. Pedro Bortoluzo acertou um belo chute cruzado aos 37 minutos, o goleiro espalmou. No último lance, foram três tentativas: Igor Gomes, Paulo Henrique e Geovane, mas nenhuma acertou o gol.

Aos nove minutos do segundo tempo, o Tricolor chegou com Brenner, que fez uma linda jogada no Morumbi. Ele ganhou ainda no campo de defesa, driblou dois zagueiros e partiu em velocidade. Na entrada da área, ele finalizou, mas por cima do gol. Foguete, de fora da área, também tentou, mas novamente a bola saiu alta demais.

Uma grande chance aos 15 minutos por muito pouco não ampliou o marcador. Lucas Perri passou para Foguete, que tabelou com Geovane. Na sobra, o lateral tocou na frente para Igor Gomes, que finalizou pra fora! Aos 25 minutos, veio a primeira mudança: saiu Igor Gomes, entrou Vinicius. Entraram também Ceará e Murilo nos lugares de Geovane e Pedro Bortoluzo, aos 36. 

Ceará fez grande jogada na primeira oportunidade, driblou os marcadores e cruzou pra trás, a zaga desviou em escanteio. Após duas cobranças, desviadas em novos escanteios pelos defensores, Brenner aproveitou para fazer o segundo gol.

A vitória deixa o Tricolor na vice-liderança do grupo C, com seis pontos em três partidas, a mesma pontuação do Atlético-PR, que supera os são-paulinos no saldo de gols. Na próxima rodada, o confronto com o América-MG se repete, mas agora na casa do rival. O jogo acontece na próxima terça-feira (02), às 15h, na Arena Independência.

São Paulo: Perri; Foguete, Caio Ruan (Morais, 43min/2ºT), Rodrigo e Caíque; Luan, Paulo Henrique (Marcos Jr, 43min/2ºT), Geovane (Ceará, 36min/2ºT), Igor Gomes (Vinicius, 25min/2ºT), Brenner e Pedro Bortoluzo (Murilo, 36min/2ºT)
Técnico: Marcos Vizolli