São Paulo F.C



Seleção Brasileira Sub-20 contará com três são-paulinos

O técnico Carlos Amadeu convocou o zagueiro Walce e os meio-campistas Luan e Igor Gomes para amistosos no Chile, em outubro

luan com igor gomes

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Três são-paulinos foram chamados pelo técnico Carlos Amadeu para integrar a Seleção Brasileira Sub-20, dando sequência na preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no Chile, em 2019. Igor Gomes, Luan e Walce estarão no grupo que fará dois amistosos contra os chilenos, nos dias 13 e 15 de outubro, na casa do adversário.

Luan, que esteve no México na última vitória da Seleção Sub-20 sobre o time da casa por 2 a 0, comemorou a nova convocação. “É uma sensação incrível toda vez que vejo meu nome na lista. É uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sinto a alegria de como se fosse a primeira vez”, disse o volante.

Igor Gomes, que já esteve entre os convocados de Carlos Amadeu, mas havia ficado de fora da última lista, vibrou com o retorno. “É o reconhecimento do nosso trabalho pelo clube. Fico muito feliz em saber que o treinador tem nos observado e me chamou para mais uma vez defender o meu país”, comemorou o meia.

Com os dois amistosos no país sede da competição nesta Data FIFA de outubro, Luan e Igor Gomes não ficarão à disposição de Diego Aguirre para o duelo com o Internacional, dia 14 de outubro, em Porto Alegre, no Beira Rio.

Já Walce desfalcará o Sub-20 na última rodada da Terceira Fase do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, em Cotia, no dia 13. “Cada oportunidade é uma satisfação, um momento único. Estou muito feliz do meu trabalho estar sendo reconhecido. Agradeço a Deus por estar me honrando no meu trabalho”, afirmou o zagueiro.

Com mais estes dois jogos no Chile, a Seleção Brasileira Sub-20 chegará a sete partidas internacionais em 2018. Foram quatro contra o México (2 vitórias e 2 empates), um empate contra o Japão, sempre com a presença de são-paulinos. Além dos três, já estiveram presentes nas convocações Helinho, Brenner, Jonas Toró e Weverson.

Na programação traçada pela comissão técnica, ainda há a Data FIFA de novembro para realizar mais testes antes de iniciar a preparação final para o Sul-Americano Sub-20. A competição está marcada para começar em janeiro de 2019.