São Paulo F.C



Sub-17 é campeão da J League Challenge Cup

Com campanha cheia de goleadas, Tricolor vence disputa no Japão

Final - São Paulo x Suwon Samsung

Por Bruno Mizutani/saopaulofc.net

A equipe Sub-17 do Tricolor venceu, na madrugada desta segunda-feira (17), a J League Challeng Cup, torneio disputado na cidade de Osaka, no Japão. O título veio após vitória por 2 a 0 sobre o Suwon Samsung, da Coreia do Sul, com gols feitos por Fasson e Vitinho. 

A taça coroou uma campanha perfeita da equipe, que é comandada por Rafael Paiva. Foram seis vitórias em seis partidas, com 28 gols feitos e só quatro sofridos. Além do troféu, os são-paulinos também somaram os prêmios de artilheiro (Vitinho, com sete gols marcados) e melhor jogador (Antony). 

A campanha são-paulina teve goleadas sobre Shonan Bellmare (6x1) e Oita Trinita (5x0) na primeira rodada, vitórias por 5x1 sobre Suwon Samsung e Cerezo Osaka no segundo dia de torneio. Na semifinal, o time passou pelo Real Sociedad (Espanha) em novo 5x1. 

A J League Challenge Cup é organizada pela liga japonesa de futebol, e na edição 2018 reuniu grandes equipes do futebol local e três times estrangeiros. Além do Tricolor, o Real Sociedad (Espanha) e o Suwon Samsung (Coreia do Sul) participaram como times de fora do Japão. Já Kashima Antleres, Machida Zelvia, Shonan Bellmare, Gamba Osaka, Oita Trinita, Cerezo Osaka e Ventforet Kofu representaram o país-sede. 

Os são-paulinos chegam ao Brasil na próxima quarta-feira, quando voltam o foco para a disputa do Campeonato Paulista. O Tricolor é líder do grupo 18, com quatro pontos em duas partidas. No sábado, os tricolores jogam contra a Ponte Preta, em Águas de Lindóia, a partir das 11h – a entrada é livre para a torcida.

Campanha
Primeira fase
15.09 - São Paulo 6x1 Shonan Bellmare, gols de Vitinho (2), Paulinho, Ricardo, Kevin e Antony
15.09 - São Paulo 5x0 Oita Trinita, gols de Fasson, Vitinho, Antony, Antônio Falcão e Welington
16.09 - São Paulo 5x1 Suwon Samsung, gols de Maia (2), Antony, Vitinho e Talles
16.09 - São Paulo 5x1 Cerezo Osaka, gols de Gabriel, Anilson, Maia e Paulinho (2)

Semifinal
17.09 - São Paulo 5x1 Real Sociedad, gols de Vitinho (2), Maia, Antony e Welington

Final
17.09 - São Paulo 2x0 Suwon Samsung, gols de Fasson e Vitinho

Inscritos:
Goleiros:
 Eduardo e Rafael
Laterais: Anilson, Welington, Gabriel
Zagueiros: Morato, Fasson, Rodolfo
Meio-campistas: Falcão, Talles, Antony, Kevin, Antônio Falcão
Atacantes: Paulinho, Maia, Vitinho, Cachoeira e Ricardo
Técnico: Rafael Paiva