São Paulo F.C



Sub-17 disputa torneio no Japão

Tricolor participa da J League Challenge Cup a partir deste domingo (16)

3670.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A equipe juvenil do São Paulo embarcou na madrugada desta quarta-feira (12) para o Japão, onde disputa a J League Challenge Cup a partir de sexta-feira (14). O torneio é organizado pela liga japonesa de futebol e reúne grandes equipes do futebol local e três times estrangeiros.

Além do Tricolor, o Real Sociedad (Espanha) e o Suwon Samsung (Coreia do Sul) participam como times de fora do Japão. Já Kashima Antleres, Machida Zelvia, Shonan Bellmare, Gamba Osaka, Oita Trinita, Cerezo Osaka e Ventforet Kofu representam o país-sede.

O técnico da equipe Sub-17, Rafael Paiva, exalta a oportunidade que o time juvenil terá de desafiar escolas diferentes, o que ajuda bastante no desenvolvimento dos atletas. 

"É muito importante teremos essas oportunidades para desenvolver ainda mais os atletas, aumentar a competitividade, buscar escolas diferentes sempre acrescenta muito, é uma forma diferente de jogar que não estamos acostumados, e isso com certeza agrega muito na formação dos atletas. Acho que são experiências que valem muito a pena", afirmou o comandante.

"Temos a oportunidade de encarar um desafio internacional, e a expectativa é de fazer uma boa participação, de nível competitivo alto, que desenvolva os atletas e que a gente possa evoluir coletiva e individualmente. A gente busca o título e queremos fazer isso jogando bem, deixando uma imagem positiva do São Paulo lá no Japão", completou.

O São Paulo encara Shonan Bellmare e Oita Trinita na noite de sexta-feira (do Brasil), primeiro dia de competição, e Suwon Samsung e Cerezo Osaka no segundo dia. Os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal, marcada para terça-feira (18). A delegação tricolor volta ao Brasil na quarta-feira. 

Inscritos:
Goleiros:
Eduardo e Rafael
Laterais: Anilson, Welington, Gabriel
Zagueiros: Morato, Fasson, Rodolfo
Meio-campistas: Falcão, Talles, Antony, Kevin, Antônio Falcão
Atacantes: Paulinho, Maia, Vitinho, Cachoeira e Ricardo
Técnico: Rafael Paiva

Tabela (horário do Japão)
15/09 (sábado)
9h: São Paulo x Shonan Bellmare (JAP)
16h20: São Paulo x Oita Trinita (JAP)

16/09 (domingo)
9h: São Paulo x Suwon Samsung (COR)
16h20: Cerezo Osaka x São Paulo

Enquanto a força máxima da categoria estiver no Japão, a disputa do Campeonato Paulista Sub-17 fica a cargo do time de transição juvenil (Sub-16). O Tricolor tem um compromisso agendado no próximo sábado (15), quando recebe o Mirassol em Cotia às 11h. A entrada é livre para a torcida.