São Paulo F.C



Pelo Brasileiro de Aspirantes, Tricolor perde para o Vitória

Na estreia da segunda fase, baianos tiram invencibilidade do clube no Nacional Sub-23

Vitória x São Paulo

Por Mauricia da Matta/EC Vitoria

O São Paulo abriu a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na tarde desta segunda-feira (10), no Barradão, em Salvador, mas não conseguiu superar o Vitória, que venceu por 2 a 0. O revés foi o primeiro dos são-paulinos em nove partidas no torneio Sub-23.

O começo do jogo foi de estudo de ambos os lados, e aos 12 minutos, o Vitória saiu na frente. Demorou para o Tricolor engrenar, mas quando isso aconteceu, a equipe deu muito trabalho ao goleiro Caíque. Aos 36 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Foguete fez o cruzamento para Geovane, que finalizou por cima do gol.

Aos 40, nova boa chegada com Vinicius, que mandou a bomba da entrada da área e obrigou o goleiro a espalmar. Com 44 minutos, Caíque salvou o Vitória duas vezes em finalizações do Tricolor, e os donos da casa terminaram em vantagem a primeira etapa.

O jogo ficou mais disputado no segundo tempo, mas sem muitas chances claras do São Paulo. Aos 21 minutos, as primeiras mudanças: entraram Oliveira e Ceará nos lugares de Paulo Henrique e Vinicius. Oliveira teve boa chance aos 26, depois que Pedro Bortoluzo fez a parede, mas o meio-campista finalizou alto demais.

Foguete, em seguida, fez o cruzamento da direita, mas o goleiro chegou pouco antes de Pedro Bortoluzo cabecear. Em seguida, Vizolli colocou o time pra cima ao promover a entrada de Murilo na vaga de Marcos Jr, mas no lance seguinte o rival ampliou. Calebe também entrou, substituindo Belão, mas mesmo muito reforçado no ataque, o time não balançou as redes.

A próxima partida da equipe de Aspirantes acontece na segunda-feira (17), contra o Atlético-PR. Os times se enfrentam às 15h, no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia – a entrada é livre para torcida.

São Paulo: Lucas Perri; Belão (Calebe, 40min/2ºT), Caio Ruan, Rodrigo e Gabiga; Marcos Jr (Murilo, 33min/2ºT), Paulo Henrique (Oliveira, 21min/2ºT), Vinicius (Ceará, 21min/2ºT), Foguete, Geovane e Pedro Bortoluzo

Técnico: Marcos Vizolli